Buracos no calçadão do Centro de Maceió ameaçam pedestres

Durante a reportagem, um rapaz quase que quebra a perna destraído ao ler uma receita de remédio

Notícias
 

Fonte: Tribuna Hoje  |  Autor: Daniel Maia  |  Postado em: 20 de julho de 2012

Pedestres correm riscos ao

Pedestres correm riscos ao "pularem" buracos

créditos: Adailson Calheiros

 

Cuidado, buracos! Eles estão por toda parte do Calçadão do Centro de Maceió. Se porventura você cair e sujar os pés com a água de esgoto, isso não é o pior. O risco de acidentes graves é grande no local.

 

Quem trafega, principalmente pelas imediações da Igreja do Livramento, pode perceber que a quantidade de buracos na rede de esgoto, que fica exposto, é bem maior que nos outros pontos.

 

Não é só o mau cheiro que causa agonia a quem vai passando, mas a possibilidade de se acidentar e adquirir lesões irreparáveis. O risco é maior nos locais onde a calçada é estreita, por causa da presença de bancas de revistas e assentos. Dia após dia, algumas pessoas passam distraídas, falando ao celular, outras conferindo a nota fiscal das compras e qualquer descuido nos passos, ou um simples esbarrão com um pedestre mais apressado, é suficiente para elas caírem no esgoto.

 

Distraído e conferindo a receita médica na busca de chegar a uma farmácia, o aposentado Antônio José Correia da Silva foi abordado pela equipe de reportagem após ter cruzado um dos buracos de esgoto no Calçadão sem perceber.

 

Ele agradeceu a abordagem e garantiu que prestaria mais atenção da próxima vez. Em seguida, não resistiu e fez críticas ao local que é obrigado a trafegar todos os dias.

 

“Isso é uma falta de respeito. Uma falta de consideração dos governantes para com o povo. Essas placas estão abertas aqui há um bom tempo e não foram conectadas corretamente. Não é possível que o Centro de Maceió fique pior do que era depois de uma reforma. Imagine só, meu jovem, eu poderia ter quebrado uma perna”, desabafou Antônio, que saiu ileso.

 

Agentes da Superintendência de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) se encontravam no local. Ninguém quis falar com a equipe de reportagem alegando a possibilidade de sofrer represálias. A Tribuna Independente tentou entrar em contato por telefone com o diretor da SMCCU, Galvaci de Assis, porém seu celular estava desligado.

 

Leia também:

Após vistoria, quinta unidade do VLT estará nas ruas até fim deste mês 

Técnico prevê caos no trânsito de Maceió daqui a quatro anos 

VLT muda visão do transporte público em Maceió 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário