Ministério das Cidades garante construção do VLT de Cuiabá até a Copa

VLT, primeira grande obra em Mato Grosso usando o modelo de licitação RDC (Regime Diferenciado de Contratação), terá custo de R$ 1,477 bilhão

Notícias
 

Fonte: O Documento  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 30 de julho de 2012

VLT de Cuiabá

Projeto do VLT de Cuiabá

créditos: Divulgação

 

Depois de cobranças públicas aos atrasos frequentes no cronograma de obras de mobilidade urbana nas cidades-sede da Copa do Mundo, o Ministério das Cidades sinalizou oficialmente que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá faz parte de suas responsabilidades e se tornará realidade, conforme prometido.

 

Essa posição oficial veio após o governador do MT, Silval Barbosa (PMDB), cobrar publicamente explicações à declaração dada pelo próprio ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, de que as obras de mobilidade em Cuiabá estariam com a “luz vermelha acesa”.

 

As declarações do ministro levaram o governador Barbosa a uma coletiva de duas horas com a imprensa para definir datas e prioridades. “As obras estarão prontas antes da Copa do Munod”, declarou o governador. Ele disse ainda que o Sistema de Trânsito da Fernando Corrêa da Costa com a Beira Rio e os trens do VLT ficarão prontos nos primeiros três meses de 2014, apenas para testes. Mas as obras estarão completas e prontas para funcionamento dentro do cronograma estabelecido: dentro de 24 meses, sendo 18 meses de obras e seis meses de planejamento, informou a autoridade.

 

O VLT, a um custo de R$ 1,477 bilhão, foi a primeira grande obra em Mato Grosso através do novo modelo de licitação o RDC Regime Diferenciado de Contratação.

 

A manifestação oficial do Ministério das Cidades acaba com a celeuma nascida por declarações à imprensa que sempre puseram como impossível a conclusão das obras do VLT.

 

Leia também:

Cuiabá tem mais de 40 obras para a Copa; confira a lista 

Após alerta, Ministério das Cidades garante construção do VLT de Cuiabá até a Copa 

Após atrasos, obras do VLT de Cuiabá começam dia 1º de agosto 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário