EPTC apresenta plano para ciclovia na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Região Central ganhará 2,4 km em vias adequadas para uso da bicicleta. Avenida Loureiro da Silva terá ciclovia e Rua José do Patrocínio, ciclofaixa

Notícias
 

Fonte: G1 RS  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 04 de setembro de 2012

Representantes da EPTC apresentam plano a moradore

Representantes da EPTC apresentam plano a moradores

créditos: Ivo Gonçalves/PMPA

 

Representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre apresentaram na noite desta segunda-feira (3) a moradores do bairro Cidade Baixa um plano para a construção de ciclovias e ciclofaixas na região. A ideia é entregar à população 2,4 km em vias adequadas ao uso para a bicicleta.

 

Segundo a EPTC, a finalização do projeto será concluída em cerca de 15 dias. A partir daí, começam as obras, que devem durar outros 45 dias. Os recursos partirão da própria empresa pública.

 

De acordo com o plano apresentado na Igreja Sagrada Família, a Rua José do Patrocínio ganhará uma ciclofaixa de cerca de 880 metros no lado esquerdo da via, ligando as avenidas Loureiro da Silva e Venâncio Aires. Já a Loureiro da Silva terá uma ciclovia com 1,5 km entre a José do Patrocínio e a Rua Vasco Alves, ligando a Cidade Baixa ao Centro.

 

Até 2014, a empresa pretende concluir 75 km de ciclovias e ciclofaixas em Porto Alegre. As sugestões dos moradores serão analisadas pelo setor responsável pelas obras.

 

Leia também:

Propostas para melhorar a mobilidade urbana em Porto Alegre 

Trabalho de voluntários que ajudam ciclistas a pedalar com segurança é testado em Porto Alegre 

Porto Alegre: debate sobre obras de mobilidade para Copa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Felipe X - 04 de Setembro de 2012 às 12:33 Positivo 0 Negativo 0

Lá vai a EPTC fazer suas enjambrações! NEste caso vão ter a irresponsabilidade de fazer uma ciclofaixa na contramão do fluxo de veículos, um atentado à segurança dos ciclistas!

Clique aqui e deixe seu comentário