Metrô de Itaquera não vai funcionar nos dias de jogos da Copa de 2014 em SP

Estação será aberta apenas para usuários dos trens da CPTM. Quem for de metrô descerá uma estação antes

Notícias
 

Fonte: iG  |  Autor: Bruno Winckler  |  Postado em: 11 de setembro de 2012

Maquete que prevê como ficará a região do estádio

Maquete que prevê como ficará a região do estádio

créditos: Divulgação

 

Durante o anúncio das obras de infraestrutura da região de Itaquera para a Copa de 2014 , nesta segunda-feira, confirmou-se que os torcedores que decidirem ir de metrô aos jogos no estádio não poderão descer na estação Corinthians – Itaquera, a mais próxima da Arena que receberá o jogo de abertura do Mundial e outras cinco partidas do torneio, entre elas uma semifinal.

 

A estação, que fica a menos de 100 metros do terreno onde o estádio está sendo construído, recebe também trens da CPTM e para não inflar o local com todos os torcedores que decidirem usar o transporte público para acompanhar os jogos, aqueles que utilizarem o metrô terão de descer na estação Artur Alvim, uma antes da estação de Itaquera, a 800 metros.

 

Para descer na porta do estádio e andar menos de 100 metros até o local será preciso usar a linha 11 – Coral da CPTM, que sai da Luz e tem duas estações antes de chegar à estação Corinthians – Itaquera.

 

“A estação não será fechada, tem que separar os públicos. O metrô não será fechado, é uma operação para você concentrar público em uma estação e outro público em outra estação, esse é o sentido. Pode ser utilizado durante os jogos, mas a ideia é que uma torcida desça em uma estação, não utilize o trem e nem o metrô, mas essas operações são feitas na cidade de São Paulo. A ideia é fazê-lo com torcidas diferentes, uma torcida sai por uma estação e outra por outro”, disse Gilmar Tadeu, secretário especial do Estado de São Paulo para a Copa, já pensando também nos clássicos em que o Corinthians for mandante e receber palmeirenses, são-paulinos e santistas.

 

Alguns dos principais estádios do mundo têm estações de metrô próximas às suas entradas e a proximidade da arena do Corinthians às estações da linha vermelha do metrô de São Paulo foi um dos atrativos que levaram o clube e o governo estadual a investirem no local para receber os jogos da Copa na cidade.

 

Leia também:

Em São Paulo, chegada do Metrô leva medo a comunidades 

Em São Paulo, metrô perto rende nota alta ao Ipiranga 

Em São Paulo, ciclofaixa, ciclovia ou ciclorrota? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário