CET inaugura ciclovia na avenida Braz Leme, zona norte de SP

A ciclovia da avenida Braz Leme, em Santana, zona norte de São Paulo, será inauguarada nesta quinta-feira (4). A pista vai funcionar todos os dias, no canteiro central

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 04 de outubro de 2012

Ciclovia da marginal do rio Pinheiros, com 14 km d

Ciclovia da marginal do rio Pinheiros, com 14 km de extensão

créditos: Adriano Vizoni/Folhapress

 

A cerimônia de inauguração aconteceu às 10h30. A pista destinada aos ciclistas vai desde a rua Marambaia até a avenida Santos Dumont.

 

O circuito, de 6 km, terá pistas uni e bidirecionais. A ciclovia é é separada fisicamente da via para carros, diferentemente da ciclofaixa, que usa a rua, mas é exclusiva para ciclistas.

 

Desde março, a zona norte já tem uma ciclovia de lazer, que funciona aos domingos e feriados nacionais, sempre das 7h às 16h.

 

A via tem extensão de 8 km (4 km em cada sentido) e funciona da praça Heróis da FEB até a estação de metrô Parada Inglesa, na avenida Luís Dumont Vilares. Ela também permite o acesso tanto ao parque da Juventude (na avenida Ataliba Leonel) como ao SESC Santana (que fica na avenida Luís Dumont Villares).

 

ELEIÇÕES

As ciclofaixas de lazer da cidade não serão ativadas neste domingo (7), por causa das eleições. De acordo com a CET, os principais corredores da cidade ficaram liberados somente para o tráfego de veículos para garantir a segurança, a fluidez e a mobilidade dos eleitores aos postos de votação.

 

O elevado Costa e Silva também ficará aberto para o tráfego, para melhorar as condições de acessibilidade entre as zonas leste e oeste, das 6h às 20h.

 

Leia também:

Trânsito de São Paulo é ruim ou péssimo para oito em cada dez cidadãos 

Vai sair do papel: VLT está no orçamento do Estado de São Paulo para 2013 

Em SP, inaugurado postos para carregamento de veículos elétricos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário