Taboão da Serra poderá ter uma estação da linha 4 do metrô de SP

Técnicos da obra da linha 4 amarela do Metrô estiveram em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, onde apresentaram estudos para implantação de uma estação no município

Notícias
 

Fonte: Portal O Taboanense  |  Autor: Liah Marques  |  Postado em: 05 de novembro de 2012

Trens que serão implantados em Taboão da Serra

Trens que servirão ao município de Taboão da Serra

créditos: Divulgação

 

Luis Francisco de Rezende, engenheiro responsável pelo planejamento de obra, diz que a fase de estudos é a mais importante. “É a partir dela que estabelecemos parcerias, permitindo discutir ideias e ouvir a população através das audiências públicas”.

 

Durante a visita, os técnicos examinaram o Plano Diretor do município, que é o levantamento dos patrimônios históricos e o estudo da demanda para identificar melhor a rota de uso e solo. O projeto consiste em uma estação entre o Pátio Vila Sônia (que tem sua entrega prevista para 2015) e Taboão (com previsão de entrega para 2018). A estação São Paulo Morumbi tem entrega prevista para 2014.

 

Início dos projetos

Em maio de 2012 Jurandir Fernandes, Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, havia anunciado a expansão da Linha 4 até Taboão da Serra durante uma visita feita ao pátio de manobras do Metrô na Vila Sônia. Na época, o Governo do Estado garantiu que o Metrô até Taboão da Serra será todo feito de forma subterrânea. O traçado apresentado na reunião ainda é hipotético, o trecho só será definido após a análise geológica do terreno. A expectativa é que a linha siga o traçado da avenida Dr. Francisco Morato e da rodovia Régis Bittencourt.

 

A tendência é que as demais estações da Linha 4 sigam o padrão da estação Paulista, que possui esteiras que facilitam a movimentação dos passageiros. Portas de vidros que contribuem para a segurança dos passageiros são outro padrão das estações. É previsto pontos de conexão de internet sem fio (wi-fi) em todas as estações da Linha Amarela.

 

Leia também:

Passarela sem sinalização em Taboão leva pedestres a se arriscarem 

Secretário de transportes irá anunciar Metrô até Taboão da Serra 

Entrega de 10 ônibus circulares adaptados em Taboão da Serra (SP) é adiada 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário