Projetos de Mossoró-RN incluídos no PAC da Mobilidade Urbana

Cidade potiguar conseguiu emplacar duas importantes obras no PAC Médias Cidades, programa do governo federal destinado a projetos de infraestrutura urbana

Notícias
 

Fonte: Tribuna do Norte  |  Autor: Anna Ruth Dantas  |  Postado em: 23 de novembro de 2012

Reunião que aconteceu nesta quinta feira (22)

Reunião que incluiu projetos de Mossoró no PAC

créditos: Divulgação

 

A definição aconteceu ontem (22), durante reunião no Ministério do Planejamento, em Brasília, com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e 50 prefeitos eleitos de cidades brasileiras.

 

Mossoró foi representada pela prefeita eleita, Cláudia Regina (DEM), que esteve acompanhada do secretário da Secretaria do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (Sedetema) do município, Alexandre Lopes.

 

Foram incluídos no PAC Mobilidade Urbana Médias Cidades os projetos da Avenida Universitária, que vai ligar o conjunto Vingt-Rosado à BR-304, na região do bairro Dom Jaime Câmara; e do prolongamento da Avenida Rio Branco, já iniciado na última gestão. A expectativa é de que os dois projetos melhorem consideravelmente a mobilidade dos mossoroenses que passam por estes locais diariamente.

 

A Avenida Universitária tem o objetivo de ligar o bairro Dom Jaime Câmara ao conjunto Vingt Rosado. Assim, o fluxo que acaba desaguando na Avenida Francisco Mota, em frente à Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) será desviado, reduzindo a possibilidade de acidentes naquela área.

 

Leia também:

Mossoró, Rio Grande do Norte, prevê novas linhas de ônibus 

Falta de recursos atrasa plano cicloviário de Natal 

Frota do RN aumenta sete vezes mais que população 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário