Prefeitura anuncia dois projetos de mobilidade urbana para Manaus

Projeto visa reparar, reformar e construir melhores calçadas da cidade. Outro programa vai conseguir financiamento no BID de R$ 200 milhões

Notícias
 

Fonte: G1 AM  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 01 de abril de 2013

Praça fica localizada na Avenida Djalma Batista

Praça fica localizada na Avenida Djalma Batista

créditos: Manoel Vaz/Semcom

 

O vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, anunciou a implantação de dois projetos voltados para o setor de mobilidade urbana a ser implantado nos próximos meses pela Prefeitura da cidade. O programa "Calçada Feliz" visa reparar, reformar e construir melhores pavimentos para os pedestres, enquanto o "Nova Manaós" pretende restaurar o Centro de Manaus, as marinas e apontará onde deve haver ciclovias, pontos de táxi, baias e o BRT (Bus Rapid Transit).

 

Na manhã de quinta-feira (28), durante inauguração da Praça Domingos Russo, na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, Hissa, que também é titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf), informou que o projeto "Calçada Feliz" inicia a partir de junho, depois do período de chuvas na região.

 

Já o "Nova Manaós" terá investimentos de US$ 200 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão é que os trabalhos começam em 2014. “O BID já nos deu 90% de aprovação em relação ao projeto. Esse plano geral vai nos inteirar de onde haverá ciclovias, pontos de táxi, baias e até o BRT (Bus Rapid Transit). Este projeto vai nos dizer para onde e como Manaus vai crescer e como vamos melhorar o deslocamento e a locomoção das pessoas”, ressaltou o secretário.

 

Recém-inaugurada, a Praça Domingos Russo, no conjunto Vieiralves, terá uma área de convivência e um estacionamento público com capacidade para 24 vagas. As luminárias do local foram trocadas por mais potentes. Segundo a Seminf, a reforma vai permitir mais rapidez no trânsito daquela área. Após estudos topográficos realizados pela equipe de engenharia da Seminf, foi executado um recuo de ônibus no local para que os demais veículos possam circular com fluidez na avenida Djalma Batista.

 

Leia também:

Em Manaus, obras em paradas do 'Expresso' incluem o BRT, diz SMTU 

Sem mobilidade urbana, Manaus se vira com estádio e aeroporto 

Pesquisa ciclovia Manaus aponta: 45% das pessoas ouvidas usam a bicicleta para chegar ao trabalho 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário