Passageiros reclamam do tempo de espera em pontos de ônibus de Teresina

Linhas não são suficientes e metrô não tem estrutura, afirma usuária. Strans confirma licitação para instalar ar-condicionado nos terminais

Notícias
 

Fonte: G1 PI  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 03 de abril de 2013

Transporte público em Teresina precisa de investim

Transporte público em Teresina precisa de investimento

créditos: Divulgação

 

Os usuários do transporte público de Teresina reclamam da falta de ônibus e do precário atendimento do metrô. Para os passageiros, as 90 linhas já não são mais suficientes para transportar os mais de 320 mil passageiros que precisam do serviço diariamente.

 

A estudante Raquel Santos reclama do tempo de espera nas paradas e do desconforto. “Esperamos até uma hora para o ônibus passar e quando ele vem está lotado. Isso ocorre diariamente em Teresina e o metrô não oferece um serviço seguro e por não ter estrutura é subutilizado”, afirmou.

 

O superintendente municipal de trânsito, Pang Yen Hsiao, confirma que será feita uma maior racionalização e integração das linhas de ônibus. “A princípio vamos racionalizar algumas linhas que chocam o percurso e colocar elas para atender bairros com poucas linhas, bem como promover a utilização dessa integração proposta anteriormente”, afirmou Hsiao.

 

Segundo Pang Yen Hsiao está sendo planejada uma licitação para instalar ar-condicionado nos terminais de ônibus. “Já estamos viabilizando esse benefício para a sociedade e fazendo estudos de custo para promover a implantação do ar-condicionado em alguns veículos”, informou o superintendente.

 

Leia também:

Usuários reclamam das péssimas condições do metrô de Teresina 

Teresina é a pior capital do Nordeste em sinalização para deficientes 

Metrô de Teresina irá mudar; o sistema passará por melhoria 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário