Goiânia projeta novo BRT

No início das operações, o BRT Norte Sul terá demanda diária de 10 mil passageiros por sentido nos horários de pico. Esse volume poderá chegar a 15 mil em dez anos

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Priscila Kichler Pacheco  |  Postado em: 02 de maio de 2013

Perspectiva ilustrativa das estações no trajeto do

Perspectivas das estações de BRT Norte Sul

créditos: Divulgação

 

Cidade com pouco mais de 1,3 milhão de habitantes, Goiânia (GO) planeja a implantação de seu novo corredor de BRT Norte-Sul.

 

A operação deve ter início até o final de 2015 e cortará a cidade de norte a sul, entre os Terminais Cruzeiro do Sul e Recanto do Bosque, distantes 21,7 km, em vias exclusivas e segregadas para a operação dos ônibus.

 

A infraestrutura demandará um investimento de R$ 284 milhões e será formada por seis terminais de integração e 36 estações paradas, para a operação de 28 ônibus articulados e 60 do tipo Padron.

 

Benjamim Kennedy Machado da Costa, engenheiro e coordenador do projeto, informa o objetivo do novo corredor: “Queremos oferecer mais qualidade aos usuários do Sistema Integrado de Transporte Coletivo, além de proporcionar uma opção melhor às pessoas que utilizam veículos individuais”.

 

A demanda diária de passageiros a ser atendida no início das operações será de 10 mil por sentido nos horários de pico, volume que poderá chegar a 15 mil nos dez anos seguintes.

 

Vários modais

Além do novo BRT, o governo de Goiás anunciou em março a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no corredor Anhanguera. As obras estão previstas para começar em julho.  

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.

 

Leia também:

Impasse de trilhos urbanos 

Três quilômetros: é o que existe de ciclovia na Goiânia sustentável

Avenida em Goiânia vai ganhar faixa exclusiva para ônibus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário