Sombra portátil: uma invenção para ciclistas

Novo acessório para bikes, desenvolvido por um empreendedor do Recife, garante proteção contra a ação dos raios solares

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 18 de maio de 2013

créditos: CicloShadow

 

Do Nordeste vem esta curiosa novidade, o sombreiro para bicicletas, acessório desenhado especialmente para proteger o ciclista da forte ação dos raios solares que invadem nossas cidades. Batizado CicloShadow, a invenção é assinada por Márcio Verçoza, que enviou vídeos e informações para o Mobilize, como sugestão de pauta. 

 

No momento, Verçoza busca investidores e parcerias: "Está tudo pronto, só falta o capital inicial para iniciar o negócio", explica o empreendedor. 

 

CicloShadow

A empresa surge com a proposta pioneira, sustentável e inovadora de produção de sombreiros especiais, universais e reciclavéis, para serem acoplados em bicicletas, triciclos, quadriciclos, cadeiras de rodas, ciclos motorizados e similares. A linha de acessórios dispõe de 8 modelos, para todos os públicos. Há também produtos especiais para inverno, além de acessórios complementares.

Ciclo Shadow

Estrutura leve para dar sombra a veículos a pedal

créditos: Reprodução

Com o sombreiro, ciclistas e cadeirantes ficam protegidos do sol. Assim, produto ajuda a combater a insolação, a desidratação e o câncer de pele. Com design aerodinâmico, é leve, prático, de fácil manuseio e instalação. Tem sistema anti-furto e sistema elétrico (luz lateral, luz de alerta, luz de freio, pisca), retrovisores integrados, para-sol com bolso e espelho e porta-caneta, porta-trecos, elementos refletivos, conexão usb, caixas de som e placa solar que alimenta todo o circuito elétrico com energia renovável. 

 

Para entender como é e como funciona o CicloShadow, veja alguns vídeos de divulgação do produto, realizados na cidade do Recife com vários ciclistas, que experimentaram e aprovaram o sombreiro; e com algumas crianças, entusiasmadas com a novidade.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Fabiano Albuquerque - 24 de Maio de 2013 às 17:28 Positivo 0 Negativo 0

Parabéns ao empreendedor Márcio Verçoza pela invenção!

Clique aqui e deixe seu comentário