Suécia cria equipamento amigável aos ciclistas

Empresa sueca desenvolve uma estrutura que serve para manter tanto o pé como a mão apoiados, enquanto o cilcista aguarda o semáforo abrir

Notícias
 

Fonte: Movimento Conviva  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 05 de junho de 2013

Corrimão para ciclistas em Copenhagen

Ponto de apoio para ciclistas

créditos: Divulgação

 

Além de planejar sua primeira rodovia para ciclistas, a Suécia acaba de inventar outra boa solução para quem pedala: um polo de apoio para aquelas paradinhas no semáforo.

 

As pessoas que se locomovem de bicicleta, em geral, não têm nos semáforos seu momento favorito – afinal, precisam parar e perder todo o impulso físico e movimento no qual estavam imersas e recomeçar tudo de novo.

 

Essa invenção, da empresa sueca Nola, permite o apoio confortável tanto da mão quanto do pé para manter o ciclista na posição vertical, sem desmontar da bicicleta.

 

Ok, os adeptos à bike fixa vão preferir continuar fazendo seu trackstand e divertindo-se no equilíbrio que só as fixies permitem, mas a invenção é provavelmente benéfica a todos, principalmente depois de um dia intenso de trabalho.

Holanda – os holandeses sempre convivendo muito bem! – já pensa em implementar essa sábia invenção. E você, gostaria de uma paradinha mais confortável nos semáforos?

 

Leia também:

Prédio novo e reformado em SP deve ter vaga para bicicleta 

Mais uma cidade adere ao pedágio urbano 

Ônibus "top de linha"? Só no Rio e Curitiba, indica o ITDP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário