Cidade sueca vence o Prêmio da Semana Europeia da Mobilidade

Malmö, na Suécia, destacou-se por adotar políticas de mobilidade sustentável, priorizando bicicletas e espaços para pedestres

Notícias
 

Fonte: Transportes e Negócios/ Ardina  |  Autor: Ardina/ Mobilize Brasil (edição)  |  Postado em: 22 de março de 2017

Malmö investiu em programas de bicicletas comparti

Malmö investiu em programas de bicicletas compartilhadas

créditos: Expedia

 

A cidade de Malmö, na Suécia, é a vencedora da 15ª edição do Prêmio da Semana Europeia da Mobilidade de 2016. A forte aposta na mobilidade sustentável, por meio da utilização de bicicletas e da priorização dos espaços urbanos a pedestres, foi o que distinguiu Malmö das demais concorrentes.

 

O anúncio da cidade vencedora foi feito na noite desta segunda-feira (20) em Bruxelas, na Bélgica, e entre os finalistas estavam ainda a capital portuguesa, Lisboa, e Skope, na República da Macedônia.

 

Mobilidade sustentável

Entre as iniciativas de Malmö que a distinguiram na promoção da mobilidade suave, estão por exemplo a transformação de uma das principais ruas comerciais numa zona de pedestres, e a criação de um sistema de 'bike sharing' com 500 bicicletas distribuídas por 50 pontos.

 

Malmö é a a terceira maior cidade sueca. O júri apreciou também favoravelmente o envolvimento do comércio local na promoção da mobilidade inteligente e sustentável, além da política de comunicação e diálogo das autoridades com a população.

 

Leia também:

Contra poluição, capital da Macedônia oferece transporte público gratuito 

Na Europa, bikes geram economia de 513 bi de euros. Por ano

Em dez anos quatro cidades vão banir o diesel 

 

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário