Vencemos! Mobilize ganha o Prêmio Estadão PME

Mobilize vence a premiação na categoria Empreendedorismo Social. Solenidade aconteceu hoje, em São Paulo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação / Mobilize  |  Postado em: 20 de junho de 2013

Mobilize vence o Estadão PME

Mobilize vence o Estadão PME. Guilherme Bueno (esq.)


O portal Mobilize Brasil ganhou hoje o Prêmio Estadão PME na categoria Empreendedorismo Social. O anúncio aconteceu em solenidade realizada no Cultura Artística - Itaim, em São Paulo. O Mobilize foi representado na solenidade por Guilherme Bueno, diretor da Associação Abaporu, mantenedora do portal.

Bueno, que é ex-colega de faculdade do criador do Mobilize, Ricky Ribeiro, agradeceu em nome da equipe e lembrou o esforço de Ricky para construir e manter o Mobilize ao mesmo tempo em que luta contra a Esclerose Lateral Amiotrópica, doença que lhe tirou todos os movimentos.

Confira abaixo a lista dos ganhadores, conforme o site do Estadão:

 

Categoria Empreendedorismo social

A Associação Abaporu sagrou-se campeã na categoria que congrega empresas que desenvolvem atividades de impacto social. A Abaporu foi destaque por conta do seu trabalho em torno do Mobilize Brasil, portal sobre mobilidade urbana sustentável.  "Recentemente, alcançamos 1 milhões de pessoas. O prêmio vai aumentar nossa visibilidade", afirma Guilherme Bueno, conselheiro do site que tem como objetivo reverter a situação caótica do trânsito no País e desenvolver práticas sustentáveis de circulação de pessoas no cenário urbano.

 

Categoria Minha história de sucesso

A campeã da categoria é o site jaentendi.com.br. Trata-se de um projeto de pesquisa científica, tecnológica e de inovação desenvolvido com o objetivo de oferecer ao mercado uma solução de inteligência educacional focada na aceleração do aprendizado. A fundadora Glayds Maritto foi a responsável por receber o prêmio. Para ela, o sucesso do negócio está no fato de ter sido concebido para suprir uma necessidade pessoal. "Criei uma metodologia para mim e decidi, depois, fazer algo replicável", conta. 

 

Categoria Negócios inovadores

Aqui, o empreendimento de destaque foi o Carob House. Lançado pelo casal Carmine Giunti e Eloisa Helena OrlandiO, o negócio produz uma espécie de chocolate feito a partir da alfarroba, uma espécie de legume. Eles conheceram a alfarroba quando moraram no Canadá. Inaugurada em 2003, em Curitiba, a empresa vende desde tablete até alfarroba com creme de avelã. Para 2013, o plano é concluir a primeira fase de ampliação da fábrica, que terá investimento de R$ 1,5 milhão. “Estamos há sei anos no mercado e, desde então, não abandonei a minhas panelas”, conta Carmine, que coloca nessa busca constante por novas receitas um dos motivos para o avanço do negócio. 

 

Categoria Startup de potencial

A categoria, que reuniu empresas em estágio inicial com ou sem aporte de investidores externos, foi conquistada pelo site QMaterial, idealizado para fortalecer as pequenas empresas do varejo de material de construção. "Com esse prêmio, nosso desafio é chegar mais forte liderando essa revolução, que é trazer mais comodidade ao consumidor", explica Valter Pieracciani, sócio do  com 13 salões e 1,7 mil funcionários.

 

Categoria Sustentabilidade empresarial

Por fim, no critério da sustentabilidade, o prêmio foi concedido à Goóc, empresa fundada pelo vietnamita Thái Quang Nghiã em 2004 e que faz sucesso com a venda de calçados de borracha feitos a partir de pneus usados. "Realizei um sonho que agora é uma missão da empresa", diz.


Leia mais
 no site Estadão PME.

 

 Leia também:

Doença degenerativa motiva empresário a lançar site que fiscaliza mobilidade urbana no Brasil

Bem mais do que 0,20

Mais qualidade urbana: uma entrevista com Ricky Ribeiro 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Beatriz Pastana - 22 de Junho de 2013 às 18:41 Positivo 2 Negativo 0

Parabéns! Vocês estão colhendo merecidos frutos das sementes plantadas!

Marcelo Strambi - 21 de Junho de 2013 às 15:50 Positivo 1 Negativo 0

Parabéns! Justo e merecido!

Felipe - 21 de Junho de 2013 às 15:30 Positivo 2 Negativo 0

Orgulho de ter feito parte da equipe. Parabéns a todos!

Isabela - 21 de Junho de 2013 às 15:03 Positivo 1 Negativo 0

Exemplar!!! Abração Ricky e equipe!!!

José Gomara Sobrinho - 20 de Junho de 2013 às 22:25 Positivo 1 Negativo 0

Caros RICKY E CRISTINA; vocês deixam a todos, há alegria de sentirmos felizes pelo trabalho que colocam em pratica em beneficio de tantos. Parabéns a essa equipe toda, que demonstram a capacidade de muitas realizações. Prêmio merecido.

Páginas:
12

Clique aqui e deixe seu comentário