Metrô de PE libera bicicletas para auxiliar ida de ciclistas à Arena

A partir deste fim de semana, estarão disponíveis 200 vagas. Quem for pedalando poderá testar a ciclovia da Arena Pernambuco.

Notícias
 

Fonte: Terra  |  Autor: Eduardo Amorim  |  Postado em: 06 de julho de 2013

Ciclistas também podem acessar o estádio pela cicl

Ciclistas também podem acessar o estádio pela ciclovia

créditos: Eduardo Amorim

 

Muitos torcedores reclamam através das redes sociais do preço dos estacionamentos na Arena Pernambuco (R$ 20 para carros). Mas uma das maneiras mais econômicas disponibilizadas pelo poder público para ir acompanhar os jogos Náutico x Ponte Preta, no próximo sábado, e Botafogo x Fluminense, domingo, ambos a partir das 18h30, é utilizando o metrô e a bicicleta.

 

A partir deste fim de semana, estarão disponíveis as 200 vagas do bicicletário adquirido pelo Governo do Estado antes da Copa das Confederações. Mas, para que uma boa quantidade de torcedores possa utilizar esse meio de transporte ecologicamente correto, o metrô decidiu dar continuidade também nos dias dos jogos ao programa que prevê a entrada de bicicletas nos trens.

 

“Os ciclistas estarão liberados e, a partir das 14h do sábado, o torcedor vai ter acesso garantido ao metrô”, diz o gerente de comunicação do Metrorec, Salvino Gomes. O horário é o mesmo em que as bicicletas passam a ser permitidas normalmente nos trens do metrô do Recife e se estende até o fim da operação do domingo.

 

Os ciclistas que forem pedalando poderão testar a ciclovia da Arena Pernambuco, como a reportagem do Terra fez durante a Copa das Confederações. Mas quem decidir ir direto do Recife terá de prestar atenção, porque no trecho entre a BR-408 e o bicicletário deve haver grande fluxo de pedestres, que descerão do ônibus na rodovia e seguirão caminhando até o estádio.

 

Já quem descer na estação Cosme e Damião ou chegar das cidades de Camaragibe ou São Lourenço da Mata terá mais facilidade para encontrar o bicicletário, que deve estar sinalizado, segundo a assessoria de imprensa da Arena Pernambuco.

 

Presidente da Arena Pernambuco, Sinval Andrade tratou de lembrar que a primeira operação do estádio em jogo oficial será neste sábado, e alguns detalhes como o tráfego de ciclistas ainda estarão sendo testados. O estádio recebeu até agora dois jogos-teste e as três partidas da Copa das Confederações, quando a operação estava a cargo da Fifa.

 

Leia também:

Ciclistas de Olinda pedem ciclovias e ciclofaixas na orla

Em Salvador, ciclistas pedem respeito no trânsito

PE terá 1º programa de compartilhamento intermunicipal de bicicletas no país




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário