A promessa não cumprida de Wi-Fi na Linha 4-Amarela, em São Paulo

Quem anda de metrô, principalmente na Linha Amarela, e acompanha o noticiário de transportes, bem lembra que foi prometido internet sem fio nos trens

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 30 de julho de 2013

120 estações de Metrô de Londres possui internet

120 estações de metrô de Londres têm internet

créditos: Divulgação

 

Já se passaram quase 3 anos da abertura de suas estações, e a Linha Amarela ainda não possui wi-fi. E parece que a promessa caiu no esquecimento. Mas procurando na internet, encontrei a justificativa sobre a mudança nos planos:

 

“A maioria das nossas viagens é curta, as pessoas não ficam muito tempo dentro dos trens. Por isso a internet não se mostrou viável economicamente. Por enquanto, está fora do nosso radar”, disse o presidente da ViaQuatro, Luís Valença em 2011.

 

Ele até pode ter razão no que se refere a tempo de permanência do usuário na linha amarela. No entanto, muitos passageiros vem de outros ramais, as vezes com viagens que podem passar de uma hora, o que se mostra que toda a rede metroferroviaria é carente de uma rede sem fio de internet.

 

O próprio Metrô possui uma atuação presente nas redes sociais, muitas vezes até mais rápida e ágil em relação aos outros canais no atendimento de seus usuários, mostrando a importância deste atendimento.

 

A funcionalidade não é artigo de luxo: 120 estações de Metrô de Londres possui internet. A Virgin Media, responsável pelo serviço,  diz que o serviço de internet “permite que milhões de residentes e visitantes acessem sites e destinos onlines e fiquem atualizados quando a notícias e eventos, revisem os melhores lugares para almoço e descubram ótimas atrações em Londres a partir de seus celulares, tablets, laptops e dispositivos conectados”.

 

Leia também:

Depois de protestos, Dilma anuncia em SP recursos para mobilidade 

Metrô de SP vai mais que dobrar a rede, promete governo 

Metrô de São Paulo adia entrega de três estações 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Rafael - 01 de Agosto de 2013 às 12:46 Positivo 0 Negativo 0

O wifi é uma "promessa" ou está previsto no contrato de concessão??? E como assim, viável economicamente? Por acaso ele deveria dar lucro?

Clique aqui e deixe seu comentário