Motorista troca carro por ônibus em São Paulo

Após a implantação das faixas exclusivas de ônibus no corredor norte sul, motoristas relataram ao site G1 que deixaram seus carros em casa e foram de ônibus

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Rafael Mendonça  |  Postado em: 12 de agosto de 2013

A iniciativa faz parte da Operação Dá Licença para

A iniciativa faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus

créditos: Divulgação

 

Não, você não leu errado, é isso mesmo, após a implantação das faixas exclusivas de ônibus no corredor norte  sul, motoristas relataram ao site G1 que deixaram seus carros em casa e passaram a usar o ônibus, segundo alguns motoristas os ganhos em tempo chegaram a cerca de 20 minutos, para os adoradores de automóveis e pessimistas de plantão a notícia pode não ser muito boa, afinal uma ideia simples e paliativa como muitos julgaram esta dando certo.

 

Segundo motoristas de ônibus, muitos carros ainda invadem a faixa. A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) não tem previsão de quanto começará a aplicar multas em motoristas infratores. Após essa fase de orientação, os infratores levarão multa de R$ 53 e perderão três pontos na carteira de habilitação.

 

A prioridade ao transporte coletivo é uma das principais bandeiras do Prefeito Fernando Haddad (PT), a iniciativa faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, até o fim do ano a promessa do prefeito é implantar 220 km de faixas exclusivas para ônibus nas principais vias da cidade, para tentar melhorar a fluidez no trânsito dos coletivos.

 

Há pouco tempo atrás seria muito difícil ler uma reportagem com esse titulo, hoje esta comprovado que o transporte público é a solução para a mobilidade, e que além disso pequenas mudanças como, pintar uma faixa e destina-la aos ônibus, dando fluidez aos coletivos já pode atrair o motorista do carro, imaginem só quando houver BRTs e mais linhas de metrô. (Com informações do site G1)

 

Leia também:

Qualidade piora em 13 das 19 empresas de ônibus de São Paulo 

EMTU avança as obras do segundo trecho do corredor Guarulhos-São Paulo

Cadê a faixa que estava aqui? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Patricia - 19 de Agosto de 2013 às 21:35 Positivo 0 Negativo 0

Carlos Eduardo Zestorren a SPTrans tem um serviço bastante confiável de informações sobre os ônibus, é o  http://olhovivo.sptrans.com.br/

Carlos Eduardo Zestorren - 13 de Agosto de 2013 às 11:36 Positivo 1 Negativo 0

Usei o ônibus nos primeiros dias. Infelizmente sempre ultra-lotados. Precisa urgentemente de mais onibus nos horários de pico. E uma melhora do sistema de informação sobre eles. Bem como mais pontos de parada.

Thiago - 12 de Agosto de 2013 às 22:54 Positivo 0 Negativo 0

Incrível que os resultados apareceram tão rápido! Muito bom!

Clique aqui e deixe seu comentário