Para pedalar na chuva

Ciclista urbano inventa cobertura para transportar criança em dias de sol ou chuva

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de agosto de 2013

Cobertura para bicicleta

Diego e sua filha: proteção contra a chuva

créditos: Marcos de Sousa (foto de celular)

 

Certo dia de chuva em São Paulo, encontramos este estranho veículo trafegando pela rua São Bento, no centro velho da cidade: uma bicicleta dobrável dotada de uma cadeirinha para levar crianças e coberta com uma lona plástica impermeável. De fato, mais parecia uma barraca de camping com duas rodas. Batemos uma foto rápida (com celular), mas a chuva impediu uma entrevista mais longa.

O inventor da traquitana é o argentino Diego Weissel Rovira, que vive no Brasil há alguns anos e usa a bicicleta como meio de transporte quase em tempo integral.

 

Hoje recebemos uma mensagem do Diego com algumas explicações: ele é mesmo um inventor e como ainda não conseguiu vaga numa creche para sua filha, leva a menina em todas as pedaladas pela cidade. Daí, para protegê-la, desenvolveu as tais coberturas, que servem tanto para a chuva como para os dias com excesso de sol.

Foto: Sistema que estou desenvolvendo para manter a cabecinha da bebe ereta em caso de ela dormir. Sao duas contenções de espuma bastante macia (não sei o nome certo, mas aquela colorida para pisos para ciranças brincarem) cobertas e fixadas com fita adesiva resistente preta, essa fixação não deu certo, então vou fazer costurado e vai ficar com uma dobradiza de couro.

Outra cobertura (para sol) em teste no parque


Para saber mais
e conhecer a família ciclista, acesse www.facebook.com/tetodebike

 

Leia também:


Bicicleta acoplada em barraca facilita camping

Uma cafeteria movida a pedal

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário