São Paulo terá 140 linhas de ônibus na madrugada a partir de janeiro

Prefeitura quer intervalo de 15 minutos entre ônibus em grandes avenidas. Nos bairros, espera será de até 30 minutos

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 09 de setembro de 2013

São Paulo terá ônibus na madrugada

São Paulo terá ônibus na madrugada

créditos: Divulgação

 

A cidade de São Paulo terá 140 linhas funcionando durante a madrugada a partir de 2014. A ideia é facilitar a mobilidade entre as 0h30 e as 4h e evitar que usuários fiquem muito tempo esperando nos pontos. Segundo a SPTrans, empresa municipal que administra o serviço de ônibus, o projeto deve começar a funcionar em janeiro.

 

No sistema estrutural, composto pelas principais avenidas da cidade, o intervalo será de 15 minutos entre os ônibus. Assim, algumas linhas poderão fazer trajetos semelhantes aos do Metrô, que não funciona durante a madrugada. Já nos bairros, o intervalo entre os ônibus será de 30 minutos, segundo a SPTrans.

 

A iniciativa amplia o serviço que existe hoje, composto por 98 linhas. No total, 430 coletivos entre incluindo micro-ônibus irão circular durante a madrugada.

 

A remuneração das empresas será por quilômetro rodado, e não por passageiro. O sistema é diferente da remuneração tradicional pelas viagens ocorridas durante o dia. A forma de remuneração por quilômetro vai garantir que as empresas recebam pelo serviço mesmo que circulem sem passageiros.

 

A medida faz parte do plano de 100 metas e prioridades anunciado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) em julho para 2014. Segundo a Prefeitura, o projeto ainda está em estudo e sujeito a alterações.

 

Leia também:

Nova 'CMTC' pode assumir uma das regiões de São Paulo, diz Haddad 

Prefeito de São Paulo quer criar empresa pública de ônibus 

CPTM divulga consórcios para a Linha 13, em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário