BikePoa, BikeRio, BikeSampa. Vamos pedalar?

Sistemas de compartilhamento de bicicletas ganham espaço nas cidades brasileiras. Veja onde as bikes já chegaram

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Priscila Kichler Pacheco  |  Postado em: 07 de outubro de 2013

Estação do BikePoa em Porto Alegre

Estação do BikePoa em Porto Alegre

créditos: Divulgação

 

Os sistemas de aluguel de bicicletas  tomaram conta das capitais brasileiras – BikeRio, BikeSampa, BikePoa, as laranjinhas do Itaú Unibanco, estão por toda a parte.

 

Nesta matéria, o site TheCityFix Brasil faz um compilado dos sistemas nas capitais onde já foram implantados.

Confira!

 

BikePoa

Na capital gaúcha, são 40 estações e 400 bikes, distribuídas pelas principais áreas da cidade. Com pouco mais de um ano de sistema, foram contabilizadas mais de 185 mil viagens.

 

BikeRio

Atualmente, a Cidade Maravilhosa tem 60 estações e 600 bikes. Desde outubro de 2011, foram mais de 1,8 milhão de viagens com as magrelas. Em junho deste ano, foi publicado o edital de licitação que determina a expansão do sistema em 200 novas estações, mais quadruplicando o número de bicicletas disponíveis.

 

BikeSampa

Atualmente, o sistema de aluguel de bikes dos paulistas tem 128 estações – são 1280 bikes disponíveis. Até o final de 2014, o projeto prevê 300 novas estações e três mil bicicletas a mais distribuídas por todas as regiões da cidade.

 

BikePE

Em Recife, Olinda e Jabotão dos Guararapos, o BikePE conta com 42 estações em operação e 28 em implantação, somando as 70 estações e 700 bikes que eram a meta para o final de 2013. Veja a localização das estações nos três municípios.

 

BikeSalvador

A capital baiana foi a última a receber o sistema. As primeiras cinco estações da cidade foram inauguradas no dia 21 de setembro, na Praça Castro Alves, Praça da Piedade, Campo Grande, Porto da Barra e Jardim Apipema. Até o fim do ano, 35 novas estações devem se somar a elas, totalizando 400 bikes disponíveis.

 

* Além dessas capitais, o mesmo sistema de aluguel de bicicletas também está em Araucária, Caruaru, Guarulhos, Lavras, Pelotas, Petrolina, São José dos Campos, Santos, Sorocaba e Taubaté.

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.

 

Leia também:

Veja quanto custa alugar bicicleta em destinos turísticos pelo mundo 

Vivendo sem carro: sim, nós podemos! 

Itaú Unibanco realiza ações sustentáveis na Semana da Mobilidade 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário