Segundo Alckmin, metrô deve alcançar 200 km de linhas nos próximos anos

Governador Geraldo Alkmin participou do Fórum de Mobilidade Urbana do jornal Folha de S. Paulo e destacou investimentos do governo paulista

Notícias
 

Fonte: Portal do Governo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 11 de outubro de 2013

Pela primeira vez o Metrô sairá da cidade de São P

Pela primeira vez o metrô sairá da cidade

créditos: Divulgação

 

As linhas do Metrô devem alcançar 200 km de linhas, no lugar dos atuais 74,3 km. A informação foi dada nesta quinta-feira (10), pelo governador Geraldo Alckmin, que também destacou os investimentos realizados na área dos transportes metropolitanos, como os corredores intermunicipais, as obras do Rodoanel e do monotrilho.

 

"Em dez dias nós poderemos publicar o edital da Linha 18-Bronze. Pela primeira vez o Metrô sairá de São Paulo. Sai do Tamanduateí, passa por São Caetano, Santo André e no futuro irá até Diadema. Essa é a primeira linha que tem recurso federal, destacou Alckmin durante o Fórum de Mobilidade Urbana.

 

"É preciso aproximar o local de emprego da moradia", disse Alckmin, referindo-se a mais uma medida necessária para aprimorar a mobilidade urbana. Outra ação do governo paulista nesse sentido é a construção de 20 mil moradias no centro expandido da capital, que serão feitas em prédios e galpões abandonados, em bairros como Bom Retiro, Mooca, Brás, Bexiga e Bela Vista.

 

O governador mencionou ainda os desafios enfrentados nas regiões metropolitanas paulistas, que devem receber mais investimentos na infraestrutura dos transportes e no planejamento da ocupação urbana. 

 

Leia também:

Senai de São Paulo busca parceiros para escola metroferroviária

Metrô-SP à beira de tragédia

Para manter tarifa, Metrô de São Paulo poderá demitir

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário