Com faixas exclusivas, passageiro de ônibus economiza 38 minutos por dia em SP

A Prefeitura de São Paulo afirmou que a implantação de faixas exclusivas de ônibus foram responsáveis por um ganho médio de 38 minutos por dia do tempo de viagem

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: André Monteiro  |  Postado em: 20 de dezembro de 2013

Corredor da Av. Rebouças, em São Paulo

Corredor da Av. Rebouças, em São Paulo

créditos: AP

 

O estudo, divulgado nesta sexta-feira (20), comparou a velocidade média dos ônibus antes e depois das faixas. A conclusão é que a velocidade passou de 14,2 km/h para 20,6 km/h –um aumento de 45%.

 

A pesquisa considera os 291 km de faixas implantadas até novembro. Segundo o estudo, cerca de 3 milhões de passageiros foram beneficiados pelas faixas de um universo total de cerca de 4,5 milhões.

 

Fernando Haddad (PT) adiou para janeiro de 2014 a discussão sobre a restrição de táxis nos corredores e faixas exclusivas de ônibus. Ele disse que chegou a pensar em fazer essa reunião nesta terça-feira (17), mas "ia ficar muito em cima".

 

Hoje, táxis com passageiros podem circular pelas faixas de ônibus, mas a prefeitura estuda restringir o uso apenas aos coletivos. "Nós vamos reunir os conselhos da Cidade e do Transporte para apresentar os estudos porque não queremos tomar uma decisão sozinhos. Seria de bom tom se a gente fizesse uma discussão na Câmara", disse o prefeito.

 

O anúncio foi feito por Haddad na zona sul da cidade, enquanto ocorria uma manifestação de taxistas. O grupo começou uma carreata antes das 6h e passou por várias vias importantes, como as avenidas Paulista e 23 de Maio. Para prejudicar o trânsito, o grupo trafegou em baixa velocidade.

 

Leia também:

Em São Paulo, ônibus iluminados e com direito a Papai Noel chegam de surpresa na semana do Natal 

Prefeitura de São Paulo quer lançar Bilhete Único da Copa 

Em São Paulo, manifestantes inauguram Parque Augusta com festival 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário