RJ: Passageiros passam mais de 2h30 em ônibus e 'perdem' bilhete único

Cartão só debita 1 passagem se intervalo de viagens for inferior a este tempo. RJTV acompanhou viagem de Magé ao Rio e registrou demora superior

Notícias
 

Fonte: G1 Rio  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 11 de março de 2014

Trânsito no RJ atrapalha integração no bilhete úni

Trânsito no RJ atrapalha integração no bilhete único

créditos: Divulgação

 

O passageiro que usa o bilhete único no Rio de Janeiro tem até duas horas e meia para aproveitar o benefício de pagar uma só passagem de ônibus, utilizando a condução duas vezes. Mas, por causa do trânsito, nem sempre é possível economizar. O RJTV mostrou nesta terça-feira (11) a viagem de Dona Juraci, de Magé ao Jardim Botânico. Só que já no percurso do primeiro coletivo ela demorou três horas e meia. O cartão do bilhete único, portanto, não registrou a gratuidade da viagem seguinte. Com isso, o gasto que deveria ser de R$ 5,20 subiu para mais de R$ 8.

 

Na altura de Duque de Caxias, na Rodovia Washington Luiz, Juraci já enfrenta trânsito. A odisseia de todos os dias para chegar ao trabalho, pelo menos, fez duas passageiras virarem amigas. A diarista Maria da Conceição e Juraci se conheceram nas viagens e acabaram dividindo o aperto em quase todos os momentos do ano. "Aniversário, natal, tudo junto porque a gente passa mais tempo aqui no ônibus do que em qualquer outro lugar", explicou a diarista.

 

A espera é tão grande que passageiros relatam até problemas de saúde por conta das viagens, sobretudo quem vai em pé: de problemas no joelho a hérnias de disco e dores na coluna. A demora, segundo Juraci, piorou ainda mais com as obras viárias da cidade. Resta saber se, concluídas, vão dar algum sossego aos passageiros. "Dizem que este trânsito está assim por causa das obras, mas dizem que vai melhorar. Quem viver verá ou então vai infartar", disse.

 

Veja o vídeo aqui.

 

Leia também:

Poder Público recebe milhares de reclamações sobre qualidade do transporte 

Prefeituras deveriam divulgar melhores e piores empresas de ônibus 

A menos de 100 dias da Copa, só 18% das obras foram entregues 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário