Prefeitura do Recife vai implantar Zona 30 e nova ciclofaixa na cidade

Foi assinado nesta sexta (9) pelo prefeito do Recife ordem de serviço para a implantação de duas intervenções importantes para os cidadãos que se deslocam de bicicleta

Notícias
 

Fonte: Blog de Jamildo / NE10  |  Autor: Marcela Balbino  |  Postado em: 09 de maio de 2014

Simulação de uma área onde existe a Zona 30

Simulação de uma área onde existe a Zona 30

créditos: Reprodução

 

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), assinou nesta sexta-feira (9) a ordem de serviço para a implantação de duas intervenções importantes para os cidadãos que se locomovem de bicicleta pela cidade. A primeira é a implantação da Zona 30 no Bairro do Recife, a primeira da cidade. A segunda é a Ciclofaixa da Avenida Arquiteto Luiz Nunes.

 

Na primeira ação, a área estabelecida para controle de velocidade de 30 km/h será a do sítio histórico, que compreende uma área entre as ruas Alfredo Lisboa, Cais da Alfândega, Cais do Apolo e Rua do Observatório. Com a aprovação da Zona 30, o trabalho deve levar um mês para ser finalizado.

 

Já a Ciclofaixa da Arquiteto Luiz Nunes terá 3,5 km de extensão e ligará os bairros de Afogados e Imbiribeira, integrando-se à ciclofaixa da Rua Vinte e Um de Abril. Dessa forma, ligará a Avenida Caxangá à Lagoa do Araçá.

 

Com a nova Ciclofaixa, a circulação dos veículos na Lagoa do Araçá passará a ter sentido único na Rua José Brandão e no próprio entorno da Lagoa, que também fará parte da rota implantada.

 

 

Leia também:

Políticas para a mobilidade: está mais do que na hora 

Encontro no Recife debate plano de mobilidade para a Avenida Norte 

BRT do Recife só terá 2 estações funcionando na Copa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário