Porto Velho: faltam faixas de pedestres e a sinalização é ruim

Em denúncia ao portal G1, internauta conta como é arriscado atravessar as ruas da capital de Rondônia. Prefeitura diz estar levantando os problemas

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Fernanda Priamo  |  Postado em: 26 de maio de 2014

Faixas inexistentes ou apagadas em Porto Velho

Faixas inexistentes ou apagadas em Porto Velho

créditos: Rondônia ao Vivo

 

A ausência de faixas de pedestres e a falta de sinalização adequada nas ruas de Porto Velho (RO) foram denunciadas, inclusive com fotos, ao G1 pela internauta Fernanda Priamo. “A falta dessa sinalização obriga, muitas vezes, o pedestre a se arriscar atravessando as ruas movimentadas pelo trânsito intenso”, diz Fernanda, citando como exemplo a Avenida Calama, no bairro Embratel.

 

Segundo a jornalista cidadã, as poucas sinalizações de faixas existentes estão praticamente apagadas, como é o caso da passagem de pedestres localizada na Avenida Lauro Sodré, em frente ao Fórum Cível. “Embora tenha a placa de advertência, a faixa é quase inexistente”, conta.

 

Procurada pela equipe de reportagem do G1, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) informou que está realizando um levantamento em toda a cidade, para determinar os pontos onde há ou não faixas de pedestres e o estado das sinalizações. As prioridades, segundo o órgão, são as faixas próximas às escolas e as que estiverem dentro das 30 zonas definidas no plano de hierarquização do município de Porto Velho. Estas zonas estão localizadas nas partes central, sul e leste da cidade.

 

A Semtran informou também que diversas solicitações chegam à pasta, mas que, como são muitos os pedidos, as demandas mais urgentes ou que são apresentadas primeiramente são atendidas. Algumas reivindicações dos moradores, porém, não podem ser realizadas, segundo a Secretaria, devido ao estado precário da pavimentação das vias.

 

A Secretaria alega ainda que, com o estado de calamidade decretado no município, a prioridade agora é para as sinalizações referentes às cheias. De janeiro a abril deste ano, foram registrados 154 atropelamentos de pedestres, em Porto Velho. Atualmente, a capital contabiliza uma frota de 216.372 veículos.

 

Leia também:

Ação exige que Prefeitura de Porto Velho melhore condições de calçadas

Mobilidade urbana começa na sua calçada 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário