Primeiro VLT do Estado chega à Baixada Santista

O início da operação comercial do VLT está previsto para março de 2015 com 10 veículos no trecho entre São Vicente e Santos

Notícias
 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo  |  Autor: Assessoria de Imprensa  |  Postado em: 18 de junho de 2014

O VLT vai começar a operar em março de 2015

O VLT vai começar a operar em março de 2015

créditos: Reprodução

 

A Baixada Santista recebeu o primeiro VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) do Estado. A unidade foi apresentada em São Vicente no início de junho. A operação comercial do VLT está prevista para começar em março de 2015 com 10 veículos no trecho entre Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos.

 

O 1º VLT desembarcou no porto de Santos em maio e chegou à Estação Nossa Senhora das Graças cinco dias depois. Lá a composição foi montada e agora passa por testes intensivos antes de receber passageiros em caráter experimental. A Estação Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro de Vila Valença, é uma das cinco que estão com as obras civis concluídas no trecho Barreiros - Porto do VLT. As demais são Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Antônio Emmerich e José Monteiro. Outras três estações localizadas em São Vicente e as estações localizadas no município de Santos têm previsão de conclusão de obras até dezembro de 2014.

 

Leia também:

Alckmin inaugura primeiras estações do VLT em São Vicente (SP) 

Hidrovia na Baixada Santista pode começar em 2015 

Trens do VLT chegam ao Porto de Santos (SP) 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário