Ação mostra que atravessar na faixa é mais divertido

A ação levou um teclado à esquina da avenida de uma das principais praias do Rio de Janeiro e suas notas musicais acompanhavam o ritmo dos passos

Notícias
 

Fonte: Exame  |  Autor: Exame  |  Postado em: 17 de julho de 2014

Notas musicais acompanhavam o ritmo dos passos

Notas musicais acompanhavam o ritmo dos passos dos pedestres

créditos: Reprodução/YouTube

 

Boa parte dos acidentes de trânsito ocorre devido ao descuido dos próprios pedestres. Com uma rotina cheia de compromissos e deveres e um tempo escasso, muitas pessoas preferem arriscar-se a atravessar a rua em qualquer lugar, do que esperar o sinal vermelho ou procurar faixas de segurança e passarelas.

 

Uma nova campanha, criada pela agência Camisa 10 do Rio de Janeiro, pretende mostra que além de ser mais seguro, atravessar a rua na faixa pode ser bem mais divertido.

 

A ação levou um teclado à esquina da avenida de uma das principais praias do Rio de Janeiro. Como a rua é fechada para o lazer aos domingos, a agência não encontrou problemas com o tráfego de veículos motorizados.

 

O instrumento foi colocado em frente a uma faixa de segurança e suas notas musicais acompanhavam o ritmo dos passos de cada pedestre que cruzava as linhas, até mesmo dos animais de estimação.

 

A campanha foi produzida para a Fundação Transito Amigo, criada para familiares e amigos de vitimas de acidentes. Não é de se impressionar que além de alegrar os passantes a ação conseguiu passar sua mensagem de conscientização.

 

Confira o vídeo:

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário