SP: Largo da Batata ganha bicicletário

Espaço ficará aberto 24 horas e será administrado pelo banco Itaú. Inauguração terá oficinas, apresentações musicais e exibição de filmes

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 01 de agosto de 2014

Largo da Batata ganha 102 vagas para bikes neste s

Largo da Batata ganha 102 vagas para bikes neste sábado

créditos: Editoria de Arte/Folhapress

 

O Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo terá um bicicletário a partir deste sábado (2). O espaço para estacionamento de bicicletas vai funcionar 24 horas. A inauguração terá apresentações musicais, exibição de filmes e oficinas. O prefeito Fernando Haddad (PT) deve participar de abertura.

 

O bicicletário terá 102 vagas e contará com manobristas para auxiliar na entrega e devolução das bicicletas.

 

Uma chave será entregue ao ciclista que utilizar o serviço para garantir a vaga. Uma estação de manutenção também estará disponível para o uso. O serviço será gratuito.

 

Para utilizar o espaço, será preciso fazer um cadastramento prévio, que só poderá ser realizado por maiores de 16 anos. Cada usuário terá direito a guardar até três bicicletas por até 72 horas no local.

 

O cadasto é feito no próprio bicicletário e o ciclista deve levar um documento de identificação original e com foto e seu CPF. Uma foto da bicicleta será tirada na hora para a confirmação. Não é preciso pagar nenhuma taxa.

 

A inauguração contará com uma festa neste fim de semana. No sábado, a partir das 14h30, oficinas, shows de manobras, apresentações musicais e uma Copa de Bike Polo fazem parte da programação. No domingo (3), o evento começará às 11h e terá aulas de ciclismo para adultos e crianças, além de rodas de leitura.

 

O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo e da SP Urbanismo em parceria com o banco Itaú, e foi pedido por cicloativistas através de um abaixo assinado com cerca de 23 mil assinaturas. A Compartibike, contratada pelo Itaú, efetuará os serviços de gestão, manutenção e conservação do espaço.

 

Meta: 400 km de ciclovias

A Prefeitura de São Paulo tem como projeto implementar 400 km de ciclovias até 2016, final da gestão do prefeito Fernando Haddad. O projeto faz parte do Plano de Metas apresentado pelo atual prefeito. Atualmente, a cidade possui 63 km de ciclovias e 21 km de ciclovias municipais em construção.

 

Toda sexta, grupo faz eventos no Largo da Batata. (Foto: Rachel Schein)Bicicletário funcionará 24 horas e terá 102 vagas (Foto: Rachel Schein)

Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário