Avenida Paulista, de um ângulo nunca visto

Mostra de fotos na estação Oratório do monotrilho (linha 15-Prata) revela uma outra Paulista, de imagens distorcidas, a partir do reflexo dos postes metálicos no canteiro

Notícias
Fotos
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 01 de outubro de 2014

As fotos estão expostas na estação da linha 15-pra

As fotos estão expostas na estação da linha 15-prata

créditos: Claudio Pepper

 

O público que visitar a estação Oratório do monotrilho, durante a operação assistida nos finais de semana, vai se surpreender com uma exposição que retrata a avenida símbolo de São Paulo de um modo diferente, pessoal, em imagens distorcidas, quase surreais, da avenida.

 

Esse o resultado do ensaio "SP/myself, a minha avenida Paulista" do fotógrafo Claudio Pepper, que fica exposto ao público até outubro, na estação da linha 15-prata do metrô.

 

Segundo Pepper, a ideia surgiu após a descoberta de que a partir do reflexo do poste de luz do canteiro central era possível "inventar" novas imagens da avenida. Ele resolveu então esgotar as possibilidades daquele novo ponto de vista: "A melhor fotografia da cidade é quando nos vemos nela", ensina.

 

Nessas imagens, a imponência dos edifícios é substituída por assimetrias, ruídos óticos e distorções refletidas. “No meio, no canteiro central, tem o poste de luz cujo cilindro metálico da base eu adotei”, diz o fotógrafo. E conclui: “O resultado são imagens de realidade distorcida, formadas pela combinação de dois planos visuais: o direto e o refletido no espelho cilíndrico do poste.”

 

O ensaio integral está disponível no site do fotógrafo Claudio Pepper. Uma seleção das fotos do ensaio "SP/myself, a minha avenida Paulista" pode ser vista ainda na galeria de fotos do Mobilize.

 

Serviço

SP/myself _a minha avenida Paulista

Onde: Estação Oratório do Monotrilho

Período/horário: aos sábados e domingos, das 10h às 15h, até outubro/2014

Mais informações:  www.facebook.com/spmyself claudiopepper@live.com


Veja algumas fotos do projeto em nossa galeria.

 

Leia também:

Abaixo-assinado por ciclovia na Paulista tem apoio de 6 mil 

Prefeitura de SP libera faixas exclusivas de ônibus para taxistas 

Uma Paulista só para lazer, sem carros, todos os domingos. Que tal? 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário