Estações compartilhadas de bicicleta serão integradas ao SalvadorCard

Segundo a prefeitura de Salvador, mudança começa na quinta-feira (2). Interessados precisam fazer cadastro em site e utilizar máquina de leitura

Notícias
 

Fonte: G1 BA  |  Autor: G1 BA  |  Postado em: 02 de outubro de 2014

Estação do 'Salvador vai de bike' em Salvador

Estação do 'Salvador vai de bike' em Salvador

créditos: Imagens/TV Bahia

 

O sistema de bicicletas compartilhadas de Salvador será integrada ao Salvador Card a partir de quinta-feira (2), segundo divulgou a prefeitura municipal nesta terça (30).

 

Com o Salvador Card, o usuário não precisa realizar uma ligação telefônica ou utilizar o aplicativo do smartphone nas estações para a retirada das bicicletas. A orientação é de que para usar o cartão na estação de compartilhamento, é preciso aproximar o SalvadorCard cadastrado em uma máquina de leitura.

 

De acordo com a gestão municipal, quem já é cadastrado no Bike Salvador e deseja, a partir de agora, acessar as bicicletas através do cartão de transporte basta entrar no site www.bikesalvador.com.br e vincular o número do SalvadorCard ao cadastro, clicando na aba “credenciamento”. Em seguida, precisa inserir o número que aparece no verso de cartão de transporte e a associação estará completa.

 

De acordo com a prefeitura, a integração se deu a partir de parceria entre a Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, e o Sindicato das Empresas de Transportes de Salvador (Setps).

 

Para aqueles que ainda não têm cadastro no Bike Salvador a orientação é de que a partir de agora, ao se cadastrarem, já é possível visualizar no site do programa a opção de inserir o número do SalvadorCard ao se inscreverem.

 

"Como é possível a aquisição de até cinco passes anuais em um único cadastro do Bike Salvador (uma pessoa pode retirar até cinco bicicletas das estações de compartilhamento), é importante esclarecer que, caso o usuário possua mais de um passe, será preciso escolher apenas um deles para realizar a vinculação", informou a prefeitura por meio de nota.

 

Todas as categorias do SalvadorCard – empresa, estudante, avulso e gratuitos –, serão aceitas. No caso dos cartões avulsos, para que funcionem no Bike Salvador, é necessário que sejam utilizados ao menos uma vez no sistema de transporte público coletivo.

 

Leia também:

Subúrbio de Salvador terá estações para uso gratuito de bikes comunitárias 

Um dia no trânsito (caótico) de Salvador-BA 

Quinta estação do metrô de Salvador será inaugurada na segunda (25) 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário