Quinta estação do metrô de Salvador será inaugurada na segunda (25)

Estação do Retiro tem 5,8 mil m², com elevadores, escadas e piso tátil. Primeiras estações foram Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte

Notícias
 

Fonte: G1 BA  |  Autor: G1 BA  |  Postado em: 22 de agosto de 2014

Estação Acesso Norte, no dia da inauguração

Estação Acesso Norte, no dia da inauguração

créditos: Ruan Melo/G1

 

A Estação do Retiro do metrô de Salvador começa a funcionar na segunda-feira (25), a partir das 9h. O local tem 5,8 mil m² de área construída, elevadores, escadas rolantes e piso tátil. O governador Jaques Wagner fará uma visita às 8h30 do dia.

 

O transporte começou a funcionar em junho deste ano e ainda opera de forma assistida, com passagens gratuitas até 15 de setembro. As primeiras estações foram as da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte. O trajeto tem 5,6 km.

 

Em dias de eventos na Arena Fonte Nova, o horário de funcionamento é ampliado. Durante os jogos, as estações do Acesso Norte e Campo Pólvora funcionam das 19h até a meia noite (abre duas horas antes e fecha uma hora após o fim da partida). Fora os dias de jogo, o horário de funcionamento no mês de agosto é das 9h às 16h. O modal passou para responsabilidade do governo em 2013, após 13 anos de obras.

 

Leia também:

Em Salvador, donos de imóveis põem mão no bolso para arrumar calçadas 

Salvador - avaliações da campanha Sinalize 

Em Salvador, bilhete único será válido por 3 horas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário