Prefeitura de Natal suspende licitação para Plano de Mobilidade Urbana

A abertura dos envelopes da licitação estava prevista para quinta-feira (23) e será temporariamente suspensa, sem nova data definida

Notícias
 

Fonte: Tribuna do Norte  |  Autor: Redação da Tribuna do Norte  |  Postado em: 22 de outubro de 2014

Natal ainda está sem plano de mobilidade

Natal ainda está sem plano de mobilidade

créditos: Prefeitura Municipal

 

A licitação para contratação de empresa que viabilizaria o Plano de Mobilidade Urbana de Natal está suspensa. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), publicou na quarta-feira (22) a decisão de suspender o certame para fazer ajustes no projeto básico. Ainda não há data para a nova licitação.

 

A abertura dos envelopes estava prevista para quinta-feira (23), e não tem nova data para ser realizada. De acordo com a STTU, após os ajustes no projeto básico, o edital será republicado e os interessados em participar terão vista imediata dos autos após a publicação do novo edital.

 

O plano de mobilidade é obrigatório para todas as cidades. Uma lei federal, publicada em 2012, instituiu que todos os municípios do país devem criar, até 2015, o projeto. A proposta deve prever formas ordenadas para ocupação da cidade, definindo as diretrizes de transporte e prevendo instrumentos para melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades, como o rodízio de carros, criação de espaços exclusivos para transporte público coletivo e para meios de transporte não motorizados. Em Natal, a previsão é que o projeto esteja pronto até dezembro.

 

Leia também:

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário