Na Alemanha, pedestres jogam videogame na espera do semáforo

Ideia dos designers alemães é dar um incentivo para as pessoas esperarem o momento correto da travessia ao invés de correrem riscos desnecessários

Notícias
 

Fonte: Época  |  Autor: Época Negócios  |  Postado em: 08 de dezembro de 2014

Streetpong ainda está em fase embrionária

Streetpong ainda está em fase embrionária

créditos: Reprodução/Vimeo

 

Os sinais de trânsito que orientam os pedestres são bastante simples. Mas daí a serem obedecidos já é outra história. Por que então não dar um incentivo para as pessoas esperarem o momento correto de atravessarem a rua ao invés de correrem riscos desnecessários? Essa foi exatamente a ideia dos designers Sandro Engel e Amelie Künzler. Eles criaram um videogame para os pedestrem jogarem enquanto esperam.

 

O projeto, batizado de ActiWait, começou como um trabalho na faculdade, realizado alguns anos atrás. Hoje, os designers o transformaram numa companhia. Eles conseguiram vender a ideia para a cidade de Hildesheim, na Alemanha. Foram vários meses de convencimento até eles obterem a autorização para instalar um piloto da novidade num dos sinais da cidade. Caso receba um retorno positivo, ele poderá ser expandido para outros locais do município.

 

"Eu acho que o tempo que esperamos para atravessar a rua é realmente muito chato. Eu quero transformá-lo em um tempo sensacional", afirmou Engel à revista Fast Company. Se seus planos derem certo, no futuro, o ActiWait poderá oferecer diversas opções de jogos e até mesmo transmitir lições de segurança no trânsito para crianças. Engel e Künzler agora estão tentando levantar fundos para o projeto por meio de uma campanha no Indiegogo.

Assista ao vídeo abaixo e veja como funciona:

 

STREETPONG from HAWK Hildesheim on Vimeo.

 

Leia também:


Mobilidade não é igual a velocidade

Um estacionamento para 1.500 bicicletas na terceira maior estação intermodal da Suécia

"Sem sinalização não há garantia da liberdade de movimento"

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário