Calçadas serão arrumadas com asfalto de rua em São Paulo

As obras devem começar já no mês que vem, segundo o secretário municipal de Governo Chico Macena

Notícias
 

Fonte: Estadão  |  Autor: Agência Estado  |  Postado em: 09 de dezembro de 2014

Proposta é eliminar calçadas esburacadas

Proposta é eliminar calçadas esburacadas

créditos: André Porto/Metro

 

O secretário municipal de Governo da gestão Fernando Haddad (PT), Chico Macena, disse nesta segunda-feira, 08, que a Prefeitura vai começar a reformar, por conta própria, calçadas irregulares da cidade, trocando o piso por massa asfáltica. O dono do imóvel onde está a calçada - responsável por mantê-la em ordem - será multado depois que o serviço estiver pronto.

 

As obras devem começar já no mês que vem, segundo o secretário, e serão precedidas de notificações aos proprietários - que terão prazo para fazer a obra e evitar a multa. Macena não deu detalhes sobre o início da ação, mas disse que a licitação que vai escolher a empresa que fará o serviço deve estar concluída nos próximos dias. A declaração foi feita durante uma sabatina promovida pela Prefeitura, por meio do programa São Paulo Aberta, que promove ações de transparência das políticas públicas.

 

Autuação

 

A multa para quem deixar a calçada esburacada em São Paulo é de R$ 322 por metro linear com problema. A empresa que colocar o asfalto nas calçadas também vai executar serviços de tapa-buracos para as subprefeituras.

 

Macena reafirmou ainda que o calçadão do centro - entre a Praça da Sé, o Largo de São Francisco, a Praça do Patriarca e a Rua Boa Vista - também vai passar por obras a partir de janeiro. O piso de pedras portuguesas será trocado por um calçamento de concreto, a exemplo do que ocorreu na Avenida Paulista. "Deve ser um dos locais da cidade com maior índice de quedas", disse o secretário, ao justificar a ação.

 

Em novembro, o Tribunal de Contas do Município (TCM) fez recomendação para que a Prefeitura fotografasse a manutenção de buracos e calçadas, antes e depois da obra, para evitar que pagasse por serviço não realizado.

 

Leia também:

Cidade de Canoas (RS) dá o primeiro passo para renovar calçadas

Enfim, chegamos às calçadas

Prefeitura fará consulta pública para padronizar calçadas em Campina Grande (PB)

Um "passeio" pelas calçadas de Salvador


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário