Primeiro trem que circulará na Linha 4 do metrô chega ao Rio

Ao todo serão 15 novas composições na linha que liga a Barra até Ipanema. Todos os trens são importados e devem chegar ao Rio até o fim do ano

Notícias
 

Fonte: G1 Rio  |  Autor: G1 Rio  |  Postado em: 28 de janeiro de 2015

Primeiro dos 15 novos trens do metrô chegou nesta

Primeiro dos 15 novos trens do metrô chegou nesta terça

créditos: Henrique Freire/Divulgação

 

Chegou nesta terça-feira (27) ao Rio o primeiro trem da Linha 4 do Metrô Rio, que vai ligar a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, até Ipanema, na Zona Sul. Ao todo, serão 15 novas composições no segmento, que tem previsão de ser inaugurado no primeiro semestre de 2016. Segundo o governo, todos os trens são importados e devem chegar ao Rio até o fim do ano. O metrô não informou quanto custou cada composição.

 

De acordo com o planejamento, o novo trem será utilizado nas linhas 1 e 2, até que a Linha 4 seja inaugurada. A composição será apresentada à população pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório, no dia 5 de fevereiro, no pátio de manutenção de Metrô Rio, no Centro da cidade.

 

Gávea só após as Olimpíadas

Depois de anunciar que não haverá atraso na inauguração, o governo admitiu que a estação da Gávea só ficará pronta em dezembro de 2016, seis meses após o previsto e, portanto, depois das Olimpíadas.

 

No último dia 13, Osório afirmou ao RJTV que as obras estavam dentro do prazo. “Nós estamos acompanhando, passo a passo, diariamente a evolução do Tatuzão, para garantir o cronograma de obras. Esta obra tem que ficar pronta no primeiro semestre de 2016”, disse.

 

O argumento usado pelo governo para explicar o atraso já foi usado outras vezes em agosto de 2013. A concessionária alterou o projeto da estação da Gávea. As plataformas não serão mais em dois níveis. Terá apenas um nível, mas foi mantida a decisão de construir dois túneis, ligados à Barra e ao Leblon, para que não haja obstrução da linha.

 

Leia também:

PM do Rio terá bicicleta elétrica para patrulha 

Empresa de ônibus carioca é condenada a pagar multa por desviar trajeto original de uma linha 

No Rio, tarifa aumenta, mas problemas persistem nos ônibus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário