Passageiro cria aplicativo com horário de ônibus da Grande Vitória

Ferramenta já está disponível para aparelhos do sistema Android. Aplicativo fornece horários das linhas municipais, seletivos e do Transcol

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 06 de março de 2015

Aplicativo para celular com horário dos ônibus

Aplicativo para celular com horário dos ônibus

créditos: Cézar Gobbo

 

Cansado de perder o ônibus por poucos minutos, o bacharel em Ciência da Computação Filipe Fico criou um aplicativo com os horários dos coletivos da Grande Vitória. A ferramenta, batizada de 'Buzão', já foi disponibilizado para baixar gratuitamente para aparelhos do sistema Android, na terça-feira (3).

 

Para Filipe, é essencial ter acesso aos horários onde quer que esteja. "Eu sou usuário do sistema Transcol. Então, para sair de casa, é muito importante saber o horário do próximo ônibus para poder me organizar. E no terminal também ajuda muito, porque por muitas vezes perdi o ônibus por questão de minuto", contou o desenvolvedor.

 

O aplicativo fornece os horários dos coletivos da Grande Vitória, seja do Transcol, seletivos e até mesmo das linhas municipais de Vitória. O usuário pode ainda acessar os horários posteriormente, sem acesso à internet, marcar as suas linha favoritas e preparar um alarme, que te avisa com antecedência o horário do seu ônibus.

 

Filipe, que demorou cerca de um mês para desenvolver a aplicação, disse que planeja melhorar o sistema à medida em que conseguir mais informações sobre as linhas.  “As informações dos horários são tiradas dos site da Certurb, então o aplicativo apresenta os horários em que o ônibus sai do Terminal de Campo Grande, por exemplo. Mas, com o novo contrato do sistema Transcol, os ônibus vão contar com GPS, então pretendo aprimorar", afirma.

 

Leia também:

Licitação para projeto de aluguel de bicicletas em Vitória é cancelada

Aquaviário da Grande Vitória tem edital cancelado

Ciclistas ganham mais uma ciclovia para trafegar em Vitória

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Antonio de Andrade - 19 de Abril de 2015 às 19:51 Positivo 0 Negativo 0

Gostaria de contatar Filipe Fico - Antonio de Andrade 27 98132-9586 - antoniodeandradeacla@gmail.com

Clique aqui e deixe seu comentário