Governo do ES quer faixa exclusiva de ônibus da 3ª ponte

Proposta visa a redução no tempo de trajeto do sistema público de transporte que interliga a região metropolitana de Vitória

Notícias
 

Fonte: ES Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil/ES Brasil  |  Postado em: 02 de outubro de 2023

Terceira Ponte pode ganhar faixa exclusiva de ônib

Terceira Ponte pode ganhar faixa exclusiva de ônibus

créditos: Governo do ES/Divulgação

O Governo do Estado do Espírito Santo planeja implementar um corredor de ônibus que ligará a Terceira Ponte ao Terminal de Vila Velha. Desde a ampliação da ponte, o Sistema Transcol, que interliga os cinco municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória, ganhou maior eficiência e agilidade para percorrer o trajeto entre Vitória e Vila Velha. 

 

O projeto de expansão é motivado pela falta de uma pista exclusiva para os ônibus que chegam em Vila Velha, resultando em atrasos na chegada dos passageiros até os terminais. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura do ES (Semobi) afirmou que iniciará um diálogo com os municípios a fim de encontrar alternativas que reduzam o tempo de deslocamento do Sistema. 

 

Em contrapartida, a Prefeitura de Vila Velha lembrou que a responsabilidade pela Avenida Carioca é da Companhia de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (Rodosol) e que o Governo do Estado está realizando obras de macrodrenagem no Canal próximo ao Terminal de Vila Velha. 

 

Hoje a Terceira Ponte já possui uma faixa exclusiva, mas nela é permitido apenas apenas o tráfego de veículos de serviço identificados, como táxis, viaturas e ambulâncias. O plano do Governo do Estado é estender a faixa exclusiva até um dos terminais rodoviários mais frequentados da Grande Vitória, visando melhorar a mobilidade urbana na região. 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 

Leia também: 

Ciclovia da Terceira ponte e outras histórias do Cicloativismo no ES

Prefeito de Vitória (ES), extingue linha Verde, faixa exclusiva para ônibus

Faixa exclusiva para ônibus é suspensa em Brasília. NTU repudia decisão


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário