"Brincadeira" no Facebook vira pesquisa sobre mobilidade urbana

A prefeitura de Curitiba fez uma 'brincadeira' no Facebook e, assim, conseguiu iniciar uma discussão sobre mobilidade urbana na cidade

Notícias
 

Fonte: Bonde  |  Autor: Rafael Fantin  |  Postado em: 10 de abril de 2015

Brincadeira da prefeitura de Curitiba

Brincadeira da prefeitura de Curitiba

créditos: Reprodução/Facebook

 

Conhecida pela criatividade de seus posts, a Prefeitura de Curitiba fez uma 'brincadeira' no Facebook no dia 1º de abril para levantar dados e colher opiniões divergentes sobre a mobilidade urbana na capital paranaense.

 

No dia da mentira, a prefeitura 'divulgou' na rede social o fechamento permanente para carros no centro de Curitiba. No mesmo post, o município explicava que o objetivo era iniciar a discussão sobre o assunto. "O dia de hoje vai marcar história. É primeiro de abril, gente! Não vamos banir os carros do centro, mas queremos aproveitar o choque que você sentiu com esta informação para iniciar uma conversa produtiva sobre mobilidade urbana", esclareceu. 

 

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook



Na segunda-feira (6), a prefeitura informou, novamente pelo Facebook, que a postagem foi vista por 599.552 pessoas e foram coletadas 4.524 declarações sobre a transformação do centro da cidade em área exclusiva para pedestres e ciclistas.

 

De acordo com a pesquisa, 48% das pessoas apoiariam a iniciativa e 31% manifestaram preocupação com outros temas variados, como aspectos de segurança pública, iluminação e preservação das fachadas históricas. Além disso, 12% afirmaram que são contra a restrição na região central e 8% comentaram sobre a importância do transporte coletivo.

 

"Todos os dados foram enviados aos nossos técnicos e devem contribuir em muito para futuras ações de mobilidade urbana", informa a prefeitura.

 

Leia também:

Prefeito de Curitiba pede R$ 463 milhões a mais para metrô em Curitiba 

Câmara de Curitiba cria comissão para fiscalizar implantação de metrô 

Transporte metropolitano é o maior desafio no Brasil 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário