Google Maps mostra ciclovias em diversas cidades brasileiras

O recurso, que mostra ciclovias, trilhas e ciclofaixas, está disponível desde o início deste ano no Brasil

Notícias
 

Fonte: Info Online  |  Autor: Adeline Daniele  |  Postado em: 07 de maio de 2015

O mapa mostra desde trilhas até faixas exclusivas

O mapa mostra desde trilhas até faixas exclusivas

créditos: Reprodução/ Google Maps

 

Google Maps já está testando seu recurso para mostrar as faixas exclusivas, ciclovias e trilhas para bicicletas em diversas cidades brasileiras. O recurso está disponível desde o início deste ano no Brasil, em 2010 ele já havia sido lançado nos Estados Unidos e em 2012 também foram incluídas as ciclovias da Europa e Austrália.

 

Para visualizar os locais adequados para andar com as magrelas, basta o usuário acessar o mapa pelo navegador e clicar na opção “De bicicleta” no menu da lateral esquerda. No entanto, ainda não é possível traçar rotas de um local a outro com o recurso.

 

O mapa mostra desde trilhas até faixas exclusivas, estradas e vias não pavimentadas destinadas aos ciclistas. São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Curitiba, Florianópolis e Salvador são algumas das cidades onde já é possível visualizar o recurso.

 

Em outubro, a Prefeitura de São Paulo chegou a procurar o Google para mapear a malha cicloviária da cidade no mapa mais usado do mundo. Dessa forma, os ciclistas teriam acesso mais fácil aos locais onde podem circular com mais segurança. Veja o mapa neste link.

 

O usuário também pode visualizar as trilhas exclusivas para ciclistas por meio do aplicativo para Android ou iOS ou acessar o mapa criado pela equipe do Vá de Bike com informações da CET sobre as ciclorrotas, ciclofaixas e ciclovias na cidade de São Paulo.

 

Além disso, a CET-SP também mantém uma página com informações sobre a infraestrutura cicloviária da cidade, dicas para ciclistas e até uma área com dados sobre o plano de 400km de ciclovias.

 

Leia também:

Após reunião, Serttel garante que BikeBH vai melhorar 

Embarq lança plataforma com dados sobre ônibus urbanos no mundo 

Aplicativo calcula tempo de espera nos pontos de ônibus de Teresina 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário