Ciclistas são até 40% menos estressados que os não ciclistas

Você já se sente cansado antes mesmo de o dia de trabalho começar? Então, deve considerar a possibilidade de trocar seu modo de transporte

Notícias
 

Fonte: The Telegraph  |  Autor: Telegraph Men  |  Postado em: 18 de maio de 2015

Ciclistas são até 40% menos estressados

Ciclistas: até 40% menos estressados

créditos: Rex Features

 

De acordo com a pesquisa realizada pelo Calming Technology Lab, da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), trocar o transporte público ou o carro pela bicicleta no deslocamento para o trabalho pode reduzir o nível de estresse em até 40%.

 

A pesquisa analisou dados de 20 mil deslocamentos, efetuados por mil pessoas, usando o aplicativo Spire, que monitora os batimentos cardíacos e a respiração. E a descoberta é que as pessoas que utilizam transportes motorizados têm a respiração mais superficial após o momento dos seus trajetos do que seus colegas que pedalaram.

 

Respiração lenta e batimentos cardíacos elevados são sintomas típicos de estresse. “É particularmente interessante ver que muitas pessoas não retornam para suas casas muito bem após um longo dia de trabalho” diz Neema Moraveji, co-fundadora do Spire e chefe do Calming Technology Lab. “Nós sabemos que o esforço físico da pedalada deixa a mente mais calma. Além de pedalar ser bom para o nosso corpo, fisicamente, nós também vemos muitos benefícios psicológicos e emocionais”.

 

A pesquisa confirma os resultados de um estudo maior, realizado no último ano na Inglaterra. Pesquisadores da Universidade de East Anglia realizaram uma avaliação com cerca de 18 mil deslocamentos, no período de 10 anos. E descobriram que quem faz deslocamentos ativos têm mais qualidade de vida do que os que se deslocam por modos motorizados.

Além disso, pessoas que tradicionalmente usam modos motorizado têm um "ganho de felicidade" quando trocam o carro ou transporte público pela bicicleta.

 

Leia também:

Em BH e SP empresários apostam nas bikes para levar diversos produtos aos clientes

Copenhague: cada km rodado de carro sai ao menos seis vezes mais caro do que de bicicleta 

Uma ponte para carros ou exclusiva de pedestres e ciclistas? A polêmica em Teresina 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário