Francês cruza o mundo de 'bike' para trocar experiências

Marc Richard, em Manaus nesta semana, contou detalhes de sua aventura pelo planeta

Notícias
 

Fonte: D24AM  |  Autor: Isabelle Marques  |  Postado em: 02 de junho de 2015

Francês já percorreu mais de 100 mil quilômetros e

Francês já percorreu mais de 100 mil quilômetros e 83 países

créditos: Claudia Lima/Divulgação

 

Conhecer mais de cem países até os próximos seis meses. Essa é a meta do ciclista francês Marc Richard, de 55 anos, que, nesta semana, colocou Manaus em seus 112.352 quilômetros já percorridos. Marc já conheceu 83 países viajando de bicicleta. Feito que ele não considera extraordinário. “Eu vivo no mundo. Essa é a minha vida. Minha bicicleta é a minha casa”, contou Marc, em inglês, com simplicidade que pode ser percebida no ato do francês pedalar usando apenas sandálias.

 

O ciclista, que agora conhece o continente americano para completar a viagem pelos cinco continentes, pousou na Guiana Francesa e começou a aventura de bicicleta descendo Suriname, Guiana até chegar à capital amazonense.

 

Os passeios turísticos tradicionais, como o Teatro Amazonas, Marc dispensa. “Não quero entrar no teatro e ficar olhando detalhes. Eu quero conhecer  e conversar com as pessoas. Eu me considero aventureiro e poderia viajar o mundo todo de carro, mas não valeria a pena, pois não teria o contato direto das pessoas, além de ser mais caro”, contou.

 

“Eu acordo de manhã sem saber onde vou estar à noite. Eu posso estar morto ou casado. Eu não sei e isso tudo muito emocionante”, explica Richard sobre a motivação de deixar os dois filhos de 18 e 17 anos para viajar  e conhecer o mundo.

 

Para lembrar das histórias que guarda ‘na bagagem’ , Marc anota, desde o primeiro destino, quando tinha 20 anos, tudo sobre o dia em um caderno. Dormir no deserto no sul do Sudã, comer cachorro no Vietnã, ser capturado no Iraque e ficar ferido, após uma briga no Egito, são alguns episódios que estão registrados no trajeto do ciclista.

 

Leia também:

De Amsterdã a Floripa, a 20 km/h

Governo e cicloativistas incentivarão o uso da bicicleta no Litoral do Paraná

Projeto para conhecer a Serra Gaúcha de bike entra em operação

Expansão de ciclovias impulsiona o turismo de bicicleta em São Paulo

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário