Não há segurança nos terminais de ônibus de Campo Grande (MS)

Nos nove terminais, reprovados pelo Corpo de Bombeiros, não há sistema de combate a incêndio, iluminação adequada, nem extintores

Notícias
 

Fonte: Correio do Estado  |  Autor: Correio do Estado  |  Postado em: 08 de junho de 2015

Terminais novos ainda não tem dispositivos de segu

Terminais novos ainda não têm dispositivos de segurança

créditos: Correio do Estado

 

Com infraestrutura precária e sem atender às condições mínimas de segurança, os terminais de ônibus de Campo Grande estão na mira do Corpo de Bombeiros, que os reprovou e indica inclusive possibilidade de interdição. Ocorre que lei estadual de 2013 determina que todas as intituições e estruturas com grande fluxo de pessoas devem ter planos de prevenção de situações de risco, mas nos terminais não há nem sequer extintores de incêndio.

 

Conforme o Comando Metropolitano do Corpo de Bombeiros, não existe iluminação de emergência, sinalização, planos de fuga e protocolos sobre o que fazer para evitar pânico e pisoteamento em situações de risco dentro dos terminais. Para os bombeiros, esses locais são uma “bomba relógio”. A prefeitura já foi notificada pela corporação sobre a situação e inclusive recebeu prazo para se adequar, o que não aconteceu. A administração municipal pediu novo prazo para os bombeiros e, segundo o tenente Costa Neto, a saída, ao que tudo indica, é a multa e a interdição desses espaços até que o município garanta o mínimo de condições para o funcionamento.

 

O fluxo diário de passageiros nos oito terminais de transbordo e no de integração (Hércules Maymone) é de 210 mil passageiros todos os dias, e nenhum deles tem estrutura ou sequer planejamento para combate a incêndios, prevenção de acidentes, ou qualquer informação que dê aos usuários a ideia do que fazer em caso de pânico ou perigo.

 

Leia também:

Campo Grande terá corredor de ônibus ampliado

Campo Grande (MS): desafios da malha cicloviária são tema de reunião

Estrutura cicloviária de Campo Grande - MS


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário