Fabricante brasileira de carros elétricos quer se instalar no MS

Empresa pretende montar fábrica em Campo Grande para quatro tipos de veículos e uma planta na divisa com o Paraguai para produzir baterias, ambas com tecnologia nacional

Notícias
 

Fonte: Tecmundo  |  Autor: Leonardo Müller  |  Postado em: 11 de setembro de 2017

Caminhão elétrico da Brave-Brasil: 700 kg de capac

Caminhão elétrico da Brave-Brasil: 700 kg de capacidade

créditos: BVMI/ Divulgação

Uma nova fabricante de carros elétricos, a Brave-Brasil Veículos Elétricos (BVMI), pretende começar a operar no país até o fim de 2017. Caso as negociações corram bem, uma fábrica da empresa deve ser construída no Mato Grosso do Sul, possivelmente em Campo Grande. Posteriormente, uma planta especialmente desenvolvida para a produção de baterias deve ser aberta na região de fronteira com o Paraguai.

No último final de semana, um grupo de executivos da BVMI se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (Fiems) para discutir detalhes e as possibilidades da oferta de incentivos fiscais para os novos empreendimentos.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explicou que a fabricante quer investir em fontes de energia renováveis para tornar seus carros elétricos ainda mais sustentáveis. Para isso, foi aventada a possibilidade de uma parceria entre a Brave-Brasil e o Instituto Senai de Inovação em Biomassa no Mato Grosso do Sul.

Quatro opções
Humberto Silva, um dos executivos da nova montadora, afirma que já existem planos para a fabricação de pelo menos quatro veículos diferentes. “A nossa produção média será de 100 a 200 veículos por mês. Teremos um micro-ônibus voltados para o turismo, mobilidade em locais como resorts, parques, aeroportos, condomínios de alto padrão e city tours; um caminhão um pouco maior que uma Saveiro, com capacidade de até 700 kg, para entregas; um BR Cross para quatro pessoas usarem em circuitos urbanos; e outro para duas pessoas que pode ser usado para entregas”, informou.

Silva também destacou que todos esses modelos serão produzidos com tecnologia e peças nacionais, mas não deu detalhes sobre a autonomia dos veículos, isto é, quantos quilômetros eles podem percorrer com uma carga completa da bateria. 

É curioso notar que, além dessa empresa no MS, uma outra marca também está trazendo carros elétricos para o país. Ela se chama Hitech Electric e se fica sediada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Leia também:
Carros elétricos já saíram das garagens. Isto é bom ou é ruim?
Ônibus elétricos: como funcionam as estações de recarga rápida
Há cem anos o Brasil já usava carros elétricos
Carros elétricos, desafio futuro aos fornecedores de energia


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário