Jovens têm mais medo de motoristas perigosos que de cobras ou da morte, diz pesquisa

Estudo realizado nos EUA pela fabricante de veículos Ford mostra que 88% dos jovens vêem o trânsito como a maior fonte de medo, o que não ocorria nas gerações anteriores

Notícias
 

Fonte: Ford  |  Autor: Assessoria de imprensa da Ford  |  Postado em: 07 de julho de 2015

Medo dos maus motoristas atinge 88% dos jovens de

Medo dos maus motoristas atinge 88% dos jovens de hoje

créditos: Reprodução

 

Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Penn Schoen Berland em parceria com a Ford, as gerações de hoje têm medos diferentes daqueles que seus pais ou avós tinham quando eram jovens. Os consumidores das gerações Y (16 a 22 anos) e Z (23 a 34 anos) têm mais medo de motoristas imprudentes e distraídos do que da morte, ou de falar em público, de cobras e aranhas. 

 

Encontrar pela frente motoristas que se comportam de forma perigosa é o principal medo de 88% desses jovens, à frente da necessidade de ter de falar em público (75%) da morte (74%) e de cobras e aranhas (69%).

 

As situações do trânsito mais preocupantes para os motoristas entre 16 e 34 anos incluem:

 

O estudo também revela que, para os jovens, a tecnologia pode ser uma grande aliada para solucionar essas preocupações quando o assunto é o trânsito. Nesse sentido, a Ford anunciou que incluirá inovações de segurança nos modelos de veículos a serem lançados nos próximos cinco anos, tais como: sistema de monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa e assistente de frenagem autônomo, que evita colisões traseiras em velocidades de até 20 km/h.

 

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos entre os dias 29 de abril e 4 de maio de 2015, com 1.000 entrevistados das gerações Y e Z.

 

Leia também:

Radar para ciclistas promete evitar acidentes de trânsito 

Campanha "Pedestre, Eu Cuido" reduz em 40% mortes no trânsito de Campo Grande (MS) 

Maio amarelo, um alerta contra a violência no trânsito


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário