Ciclovia embaixo do Minhocão, em SP, já é usada antes da inauguração

Serviço terá 5 km e vai ligar a Praça Roosevelt à Estação Barra Funda. Pista tem buracos em alguns trechos, mas é elogiada por usuários

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 04 de agosto de 2015

Região já tem muitos ciclistas nas ruas

Muitos ciclistas já adotaram a ciclovia

créditos: Reprodução

 

Uma ciclovia está em fase de implantação embaixo do viaduto Minhocão, na região central de São Paulo. Mas já vem sendo usada normalmente pelos ciclistas. A inauguração está prevista para o próximo domingo (9).

 

A faixa vermelha já está pintada no canteiro central da Avenida Amaral Gurgel, na região central. Muitos sinais luminosos específicos para os ciclistas também já foram instalados, e o ambiente que costumava ficar muito degradado está mais conservado.

 

O produtor de cinema Jeferson Pedace elogia o novo serviço. “Eu me sinto muito mais seguro porque esse é o meu trajeto todos os dias”, diz. Entregadores que usam a ciclovia também elogiaram a pista.

 

A nova ciclovia tem 5 km de extensão e liga a Praça Roosevelt à Estação da Barra Funda, da Linha 3-Vermelha do Metrô.

 

Apesar dos elogios, alguns ajustes ainda precisam ser feitos. Antes mesmo da inauguração, a pintura já está descascando em algumas partes. E há buracos ao longo da pista.

 

Outro acerto que precisa ser feito é em relação ao corredor de ônibus. Isso porque os ônibus passaram a trafegar à direita na via, longe das bicicletas. No entanto, ainda existem placas indicando a existência do corredor à esquerda. Isso faz com que muitos motoristas optem por não usar essa faixa, com medo de multas.

 

Veja o vídeo aqui.

 

Leia também:

Em SP, projeto quer luz natural para devolver 'baixo Minhocão' às pessoas 

CET aponta para a viabilidade do fechamento do Minhocão, em SP 

Prefeitura anuncia ciclovia de 5 km embaixo do Minhocão 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário