Ação de trânsito seguro leva "clowns" a semáforos de 10 cidades de SP

Para chamar atenção do motorista, trupe Terapeutas do Trânsito dará adesivos, dicas de cuidados ao dirigir e sorrisos. Campanha começa dia 24 em Santo André e S. Bernardo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Assessoria SindsegSP  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de agosto de 2015

Trupe de clowns distribuirá kit com dicas de trâns

Trupe de clowns distribuirá kit com dicas de trânsito seguro

créditos: Divulgação

 

As estatísticas são aterradoras: diariamente, mais de 3 mil vidas são perdidas nas estradas e vias das várias cidades do mundo. Os acidentes de trânsito representam a 9ª maior causa de mortes na atualidade.

 

Diante de números tão alarmantes, os sindicatos SindsegSP e Sincor-SP, e a Ong Terapeutas do Trânsito realizarão blitzes nos semáforos das principais avenidas de dez cidades do Estado de São Paulo: Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes, Sorocaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba, Campinas, São José dos Campos e Taubaté. A ação tem início na próxima segunda-feira (24), na região do Grande ABC. 

 

Para chamar a atenção dos cidadãos sobre a gravidade do problema, os sindicatos e a organização contam com o apoio de dez seguradoras*. A proposta é simples, didática: levar para os semáforos uma trupe de clowns (palhaços), os Terapeutas do Trânsito, que conversarão com os motoristas sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre considerar prioritariamente pedestres, ciclistas e motociclistas.

 

Os clowns entregarão aos cidadãos um kit com dicas e dados de acidentes de trânsito, adesivo para divulgar a campanha. E um abraço, um sorriso e a alegria da trupe. Os motoristas também serão convidados a divulgarem o movimento nas redes sociais, por meio da #TransitandoSeguro e #escolhaviver. 

 

Movimento pela redução de mortes no trânsito 

Segundo a OMS, se nada for feito, mais de 1,9 milhão de pessoas no mundo devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Neste período, entre 20 e 50 milhões de pessoas deverão sobreviver aos acidentes, porém com sequelas muitas vezes incapacitantes. 

 

*A campanha conta com o apoio das seguintes seguradoras: Alfa Seguradora, Bradesco Seguros, Mapfre, Chubb Seguros, HDI Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Porto Seguro, SulAmérica, Tokio Marine Seguradora e Yasuda Marítima. 

 

Serviço

Campanha de trânsito seguro em São Paulo

 

Dia 24 de agosto nas cidades do ABC paulista:

Santo André

Horário: às 8h30

Local: Cruzamento da Av. Dom Pedro II com a Rua Catequese

 

São Bernardo do Campo

Horário: 16h30

Local: Av. Pereira Barreto - Em frente ao Shopping Metrópole

 

Próximas ações:

Dias 28/8 em Osasco; 8/9 em Mogi das Cruzes; 11/9 em Sorocaba; 15/9 em São José do Rio Preto; 17/9 em Ribeirão Preto; 21/9 em Piracicaba; 23/9 em Campinas; 28/9 em São José dos Campos; 29/9 em Taubaté.

 

Leia também:

Haddad, cadê a educação para evitar mortes no trânsito? 

Maioria de leitores apoia redução de velocidade do trânsito

Acidentes com vítima nas marginais de São Paulo caem 29% após redução da velocidade 

Mais reduções: tentando domar a violência do trânsito em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário