Pela Dinamarca, de Stege até Copenhague de bike, patins e a pé

Na próxima semana, a brasileira Sílvia Cruz e a belga Marijke percorrerão 215 km na Dinamarca somente com meios ativos. Sílvia vai correndo, Mari vai de bike

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de agosto de 2015

Stege até Copenhague

Sílvia e Mari: 215 km de corrida e pedal

créditos: Arquivos pessoais


A partir desta terça-feira (1/9) o Mobilize passa a publicar posts assinados por Sílvia Cruz e Marijke Vermander no blog
Mobilize Europa. Entre dois eventos de trabalho, elas farão uma viagem de Stege a Copenhague, na Dinamarca, usando apenas a energia de suas pernas.


Silvia é corredora e Mari é ciclista. Durante uma semana elas farão um exercício de apoio mútuo para realizar a travessia. 
 

Como surgiu a ideia?
Sílvia é pesquisadora na área de meio ambiente e idealizadora da Rede corridaamiga, iniciativa que procura estimular a corrida como forma de mobilidade urbana. Entre agosto e setembro de 2015 ela participará de dois congressos na Europa (França e Dinamarca) e terá uma semana livre entre os dois eventos. Conversando com os amigos Laura Sobenes (oGangorra), que reside atualmente em Berlim, JP Amaral e Evelyn Araripe da ONG Bike Anjo, que já fizeram a cicloviagem Berlim-Copenhagen, Sílvia vislumbrou a possibilidade de chegar ao evento na Dinamarca de um modo inusitado, usando o máximo de meios ativos possíveis.
 

O primeiro entrave...
A bagagem! Como garantir que a bagagem chegaria intacta – e em tempo – despachando-a pelos correios? Ou, como carregá-la durante a corrida/de patins? Embora esteja acostumada a correr carregando seus pertences, uma bolsa de viagem é diferente... E a quilometragem também...

É aí que entra a Mari (Marijke) na história… preocupada com as bagagens da Silvia. A Mari, voluntária do Bike Anjo, é belga, adepta da bicicleta e acaba de fazer uma cicloviagem pela Alemanha. E ela se empolgou e topou acompanhar a Silvia na aventura.

As duas ativistas – ativíssimas –  pretendem percorrer o trajeto usando bike, patins, corrida e caminhada. A ação exige cooperação,  fator estratégico para o desenvolvimento da humanidade: Mari carregará a bagagem de Silvia e respeitará o ritmo da corrida/de patins/caminhada, de forma que ambas possam contemplar a paisagem durante a travessia. Quando Silvia cansar, sobe na bike e a Mari vai caminhando ou de patins. Ou, carrega Silvia na garupa da bicicleta - como uma princesa ;-) 


Custos da viagem? 
Esse é também um ponto de atenção! Elas terão hospedagem “na faixa”, dormindo em casas de família e trocando experiências de vida com elas.
 

Trajeto
Da França, Silvia pegará carona ou trem até Bruxelas, onde encontrará Mari. Lá as duas aventureiras seguirão viagem de carona ou ônibus até a Dinamarca. A dupla vai colocar o pé na estrada na cidade de Stege e de lá percorrerão cerca de 215 km até Copenhague. Veja o site da rota: http://www.bike-berlin-copenhagen.com/route/denmark-stage

 

Apoio: Photo Extreme, GoPro e Mobilize Brasil


Leia também:
Ele viajou 9 mil km por 9 países. De bike 
Nunca conheci um alemão sem bicicleta... 
"Na Holanda, pedalei na ciclovia solar" 
Bikes vs Carros: filme chega às salas de cinema do Brasil  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário