"Transporte público não deve ser financiado por donos de carros"

Ministro Gilberto Kassab avalia que "cidadãos já pagam impostos demais", ao comentar a proposta de entidade do setor de transportes públicos

Notícias
 

Fonte: ebc  |  Autor: Flávia Albuquerque  |  Postado em: 02 de setembro de 2015


O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta (2) que é contra a proposta de o proprietário de veículos passar a contribuir com o financiamento do transporte público. Segundo o ministro, a ideia é complexa e difícil de ser administrada, já que o brasileiro está no limite de suas contribuições, e esse tributo incindiria sobre praticamente todas as pessoas.

 

“Pode-se criar outras formas de financiamento do Poder Público para o transporte, mas não tributando o cidadão, que já está além de suas possibilidades”, disse Kassab, após participar da abertura do Seminário Nacional NTU 2015 e Transporte Público, com o tema Prioridade ao Coletivo para uma Mobilidade Sustentável, na capital paulista.

 

A proposta foi uma das reivindicações colocadas pelo presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, organizadora do seminário, Otávio Vieira da Cunha Filho.

 

Leia também:

Apesar de cortes, obras de mobilidade estão mantidas, diz Kassab 

Gestão Alckmin agora promete entregar seis obras de trem e metrô até 2018 

Ministro libera R$ 36,01 milhões para corredor de ônibus em Florianópolis 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário