Holanda dá toque laranja a SP no Dia Mundial sem Carro

Consulado holandês participa do evento paulistano dando brindes aos que passarem pedalando na manhã desta terça-feira (22) pela ciclovia da Av. Faria Lima

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Consulado dos Países Baixos  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de setembro de 2015

Cartaz

Cartaz "Vá de bike, Vá Holanda!", do consultado holandês

créditos: Consulado Geral do Reino dos Países Baixos

 

Nesta terça (22), também a Holanda marca presença na celebração do Dia Mundial Sem Carro, na cidade de São Paulo.

 

O Consulado da Holanda na capital paulista participa do evento da Semana da Mobilidade organizado pela Prefeitura, para estimular o uso da bicicleta como um meio de transporte. No caso, os batavos estarão posicionados na ciclovia da Av. Faria Lima, na zona oeste de SP, em frente ao Consulado Holandês, que ganhará nesse dia um toque laranja. E quem passar pedalando pela ciclovia, no horário de pico da manhã, entre 7 e 10 horas, ganhará um brinde, prometem os holandeses.  

 

“Queremos dar um toque laranja na Semana da Mobilidade de São Paulo”, declarou Rogier van Tooren, cônsul geral em exercício da Holanda em São Paulo. 

 

Com o slogan "Vai trabalhar? Vá de bike, Vai Holanda", queremos presentar os que já são usuários da ciclovia e estimular os outros trabalhadores da região a considerarem a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho”, diz Van Tooren.

 

“Sendo a Holanda o país das bicicletas, não poderíamos ficar fora deste importante evento. Com cerca de 16 milhões de habitantes, o nosso país tem mais de 18 milhões de bicicletas”, afirma o cônsul. Amsterdã é sempre lembrada como uma das cidades mais “amigas” dos ciclistas. 

 

Amsterdã

Recentes pesquisas sobre planejamento do uso de bicicletas em espaços urbanos mostram Amsterdã sempre no topo da lista. Estas pesquisas analisam, em um universo de cento e vinte e duas cidades, os parâmetros como segurança, planejamento urbano, infraestrutura, programas de empréstimo de bicicletas, integração com outros modais (metrô, trem e ônibus), políticas públicas, aceitação social, entre outros.

 

O Dia Mundial sem Carro é um evento internacional que acontece todo dia 22 de setembro em mais de 1.500 cidades em 40 países. O objetivo é motivar as pessoas a deixarem de utilizar o carro por um dia e usarem alternativas mais “verdes” como bicicletas, metro, ônibus, trens etc. Tudo isso visando reduzir o número de carros na rua, gerando menos congestionamento e consequentemente menos poluição.

 

Mais informações: www.facebook.com/HolandanoBrasil e http://saopaulo.nlconsulado.org/

 

Leia também:

Vem aí a Semana da Mobilidade Urbana. Programe-se! 

Ciclovia ganha mudas de árvores em SP

CET-SP divulga agenda de atividades da Semana da Mobilidade 2015


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário