Mobilize e Ricky Ribeiro, de novo na tevê

Deu na Globo: mesmo diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, Ricky Ribeiro criou o Mobilize Brasil e dedica oito horas por dia ao projeto

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 17 de novembro de 2015

Mobilize e Ricky Ribeiro, de novo na tevê

Ricky e sua bike nos tempos de Barcelona

créditos: Reprodução

 

O Mobilize Brasil e seu diretor Ricky Ribeiro foram destaque do programa Como Será, da TV Globo, no último sábado (14). A matéria foi conduzida pela repórter Júlia Bandeira, que entrevistou Cristina Ribeiro, mãe de Ricky e também diretora do Mobilize Brasil, o administrador Luiz Covo, ex-colega de Ricky na faculdade, e o editor do portal, Marcos de Sousa.

 

Mas quem mais "falou" e cativou o público durante todo o tempo da reportagem foi o próprio criador do Mobilize, usando seus olhos, a tecnologia e a voz artificial do computador. 

 

No vídeo é possível conhecer um pouco da história do menino que desejava fazer um "bem público", que cursou administração e depois foi completar sua formação em Barcelona na Europa. A reportagem também abordou - com extrema sensibilidade - a doença (Esclerose Lateral Amiotrófica) que roubou os movimentos e a fala do jovem, que mesmo assim segue colecionando amigos mundo afora.

 

Ainda no sábado, dezenas de pessoas que já acompanhavam o Mobilize enviaram mensagens à redação do portal, surpresas por descobrir que o principal portal brasileiro sobre mobilidade urbana sustentável é comandado por uma pessoa que não pode mais sair de seu quarto. 

 

Assista à reportagem no site do programa Como Será. Está imperdível!

 

Leia também:
Hoje, Mobilize ao vivo no evento #Inquietações
Mobilize, agora também no celular
30 documentários sobre mobilidade urbana 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário